Na manhã desta quinta (3), Coreia do Sul e Alemanha empataram em 1 a 1, na última rodada do Grupo H, resultando em eliminação histórica das europeias. Até então, as alemãs haviam se classificado para o mata-mata em todas as edições da Copa do Mundo Feminina. Os gols da partida foram anotados por Cho So-Hyun e Alexandra Popp, ambos na primeira etapa.
O empate rendeu o primeiro ponto da seleção da Coreia do Sul nesta edição de Copa do Mundo Feminina, que já chegou para a partida com a eliminação confirmada. Já a Alemanha precisava da vitória para confirmar a vaga e, com o empate, foi aos quatro pontos. Combinado com a vitória de Marrocos sobre a Colômbia, a seleção alemã ficou de fora das oitavas de final do Mundial.
Coreia do Sul surpreende e Popp empata, mas Alemanha sofre eliminação histórica na Copa do Mundo Feminina
Bicampeãs mundiais, as alemãs chegaram para o duelo com as já eliminadas sul-coreanas com a pressão de conquistar a vaga nas oitavas de final do Mundial e cumprir a escrita de ter se classificado para o mata-mata em todas edições. No entanto, a seleção da Alemanha foi surpreendida por uma valente Coreia do Sul e sofreu eliminação inédita graças à vitória de Marrocos contra a Colômbia.
O drama alemão começou logo aos cinco minutos de jogo. Lee Young-Ju achou passe que deixou Cho So-Hyun cara a cara com a goleira Frohms. A meia deslocou a alemã e abriu o placar para as sul-coreanas. O resultado parcial já aumentava a tensão, pois significava a Alemanha sendo eliminado, pois Marrocos e Colômbia empatava na outra partida.
A Alemanha foi para o ataque e ‘retomou’ a vaga, ao empatar com Alexandra Popp, aos 41 minutos do primeiro tempo, acertando belo cabeceio. Porém, o alívio das alemãs durou pouco. Isso porque, na outra partida, Marrocos abriu o placar contra a Colômbia aos 49 minutos da etapa inicial. Assim, a Alemanha foi para o intervalo se despedindo da Copa do Mundo Feminina.
Precisando de uma vitória para se classificar por conta própria, a Alemanha foi para o ataque. No entanto, as europeias esbarraram em uma marcação valente da Coreia do Sul. Aos 11 minutos do segundo tempo, as alemãs até conseguiram o que seria o gol ‘salvador’, com Popp completando de cabeça o lindo desvio de Schüller. Porém, o VAR flagrou impedimento de Popp e anulou o tento. Aos 14 minutos, novamente Popp esteve perto de dar a vaga para a Alemanha, mas desta vez a ‘vilã’ foi a trave.
O tempo passava e a criatividade das alemãs ia secando. Com muitas bolas desperdiçadas por ambas as equipes, a Alemanha não conseguia imprimir uma pressão nas sul-coreanas. Nem mesmo o longo tempo acrescido, mais de 15 minutos, pela arbitragem foi suficiente para as alemãs vazarem a meta sul-coreana. Por fim, a partida terminou em igualdade de 1 a 1 entre Alemanha e Coreia do Sul, o que não foi suficiente diante da vitória marroquina e resultou em uma eliminação histórica na Copa do Mundo Feminina.