O temor do ‘transfer ban’ pode assolar outro clube importante do futebol brasileiro, o São Paulo. É que o time é alvo de uma ação na CBF que pode impedir que o clube registre jogadores, segundo informa o GE.
De acordo com o portal, uma ação movida pelos advogados de Reinaldo, ex-lateral-esquerdo do clube e que hoje defende o Grêmio, cobra dos são-paulinos uma dívida relativa à sua rescisão de contrato, ao final de 2022, e cujos valores não foram indicados.
Tal dívida englobaria uma parte dos salários que não teriam sido pagos pelo São Paulo, direitos de imagem e gatilhos de bonificação contratual. Um primeiro contato com o clube do Morumbi foi feito pelo advogado do lateral , Pedro Henrique Zaithammer, há pouco mais de um mês, para tentar resolver a pendência.
Foi relatada troca de e-mails entre as partes, mas o acordo oferecido pelo Tricolor ao jogador não chegou aos valores desejados por este. Com isso, seu estafe entrou com ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF que cuida de questões ligadas à contestações envolvendo times e jogadores, para cobrar dos são-paulinos tal dívida.
Se não houver acerto entre as partes, o Tricolor corre risco de ser punido pela CBF. O ‘transfer ban’, que impediria o registro de atletas, é uma das punições as quais o time poderá sofrer dependendo do que a CNRD avaliar do caso envolvendo Reinaldo.
Reinaldo é o segundo atleta a entrar judicialmente cobrando o São Paulo. Antes, Tiago Volpi chego a buscar vias legais para receber dinheiro que lhe seria devido pelo clube, que fez um acordo em julho para poder receber os valores pedidos. Sobre o caso do lateral, o clube não deverá responder por ora.
Defesa de Reinaldo entra com ação na CBF que pode impedir São Paulo de registrar jogadores.
Tricolor paulista deve bonificações de gatilhos contratuais, direitos de imagem e uma pequena parte de salário ao lateral.
📷: Lucas Uebel/Grêmio https://t.co/2rHsnJsj5c
— ge (@geglobo) August 2, 2023
James e Lucas Moura podem não jogar?
Apesar do temor de tal sanção, os dois principais reforços do Tricolor na atual janela de transferências não deverão ter problemas para jogar pelo clube. O caso no CNRD não deverá influir nas inscrições de James Rodríguez e Lucas Moura pelo clube.
O motivo apontado pelo portal é que o caso poderá demorar meses para se resolver, por depender da análise da CNRD e se haverá a chance de um acordo entre as partes acontecer nas próximas semanas, visando quitar o débito.