O Fluminense decidiu ir à Conmebol para tentar anular o cartão vermelho recebido por Marcelo na última terça-feira (1/8) na partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors por conta do lance que causou lesão em Luciano Sánchez.
Fluminense entrará com pedido na Conmebol para anular expulsão de Marcelo https://t.co/7QsIf1pGZd
— ge Fluminense (@ge_flu) August 2, 2023
Segundo o GE, o Flu deve entrar nas próximas horas com o pedido para a revisão do cartão, com a hora limite sendo as 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (2) para entrar com o recurso. Apesar de tentar reverter o cartão, internamente as chances disso acontecer não são consideradas boas pelo Tricolor.
No entorno do clube, se crê que o cartão vermelho tem poucas chances de ser revertido. O principal motivo é que a decisão pela expulsão de Marcelo foi tomada em campo pelo árbitro Piero Maza, mesmo que esta tenha sido revista no monitor do VAR via pedido do árbitro de vídeo, o que deixaria pouca margem par tal anulação.
Além disso, os regulamentos da Conmebol não tem muitas provisões para lances deste tipo que possam dar margem para uma reviravolta que anule a expulsão e faça o jogador estar disponível para a partida de volta, na próxima semana. Mesmo assim, o Fluminense quer entrar com o pedido e confiar numa decisão favorável da entidade.
O lance entre Marcelo e Sánchez foi acidental, e gerou uma luxação no joelho esquerdo, da qual recebeu alta do hospital. Os dois atletas trocaram declarações elogiosas mesmo com a jogada e a polêmica expulsão.