Seleção brasileira joga mal, empata com a Jamaica e se despede de forma precoce do Mundial
Escalado para a transmissão entre Brasil x Jamaica, na Globo, pela Copa do Mundo Feminina, Caio Ribeiro causou uma forte repercussão negativa nas redes sociais. Uma frase dita pelo comentarista geraram uma enxurrada de manifestações.
Ao se referir a Marta como “Pelé do futebol feminino”, Caio foi alvo de muitas críticas. O nome do profissional da Globo, inclusive, foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter. Acompanhe abaixo um pouco da repercussão.
O Brasil se despediu da Copa do Mundo de forma melancólica. Após uma boa impressão deixada na estreia contra Panamá, a seleção brasileira perdeu para a França e, hoje, precisava de uma vitória simples para garantir a classificação. Com muitas dificuldades, a equipe comandada por Pia Sundhage ficou no 0 a 0 com Jamaica, resultado que decretou a eliminação.
Após a derrota para as francesas, na segunda rodada, as brasileiras precisavam da vitória para se classificar sem depender do resultado do outro jogo. De fato, as atletas martelaram, principalmente na etapa inicial, mas faltou aquele algo a mais para furar a retranca das jamaicanas.
Ana Thaís Matos ficou na bronca com a postura da seleção brasileira. A eliminação precoce na fase de grupos acabou sendo uma grande decepção.
“O Brasil não teve personalidade. A gente tem confiança na comissão, mas precisamos lembrar que o Brasil é maior. Tem que ter mais personalidade. E tem que ter a responsabilidade das atletas”, diz Ana.
“Vimos muitos problemas nesses quatro anos, mas não imaginávamos ficar na fase de grupos. Temos que olhar para esse eliminação e repensar o que queremos com a seleção brasileira. É decepcionante o que o Brasil jogou nessa Copa do Mundo. Jogos ruins contra França e Jamaica. A história é gigante e nenhum treinador é maior que o Brasil, acrescentou a comentarista.
Pia reage a eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Após o fim da partida, a técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Pia Sundhage lamentou o número baixo de finalizações.
“A gente deveria ter criado mais oportunidades. Elas jogaram bem. A gente não conseguiu quebrar a defesa delas”, disse Pia.
“Realmente é muito triste, a gente tinha expectativas altas. Começamos a Copa do Mundo bem, mas temos que encarar os resultados”, concluiu.