A seleção inglesa não teve dificuldades e ainda teve a camisa 7 em grande noite para superar as chinesas no Mundial
Na manhã desta terça (1), a Inglaterra foi para jogo decisivo diante da China e mostrou as credenciais de favorita, vencendo por 6 a 1 na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Os gols das inglesas foram anotados por Alessia Russo, Lauren Hemp, Chloe Kelly, Daly e duas vezes Lauren James, grande destaque da partida. Por sua vez, as chinesas descontaram com Wang Shuang.
Com a goleada, a Inglaterra avança para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina com a primeira colocação do Grupo D, somando nove pontos. Já a China fica pelo caminho, conquistando somente três pontos, enquanto a Dinamarca se classificou com seis, ao bater o Haiti. Assim, Inglaterra encara a Nigéria no início do mata-mata, enquanto a Dinamarca enfrenta a Austrália.
Em grande noite de Lauren James, Inglaterra mostra favoritismo com goleada sobre a China na Copa do Mundo Feminina
Apontada como uma das grandes equipes deste Mundial, a seleção inglesa teve uma atuação diante das chinesas que comprova a expectativa. A Inglaterra não deu chances para a China ao abrir 3 a 0 no primeiro tempo e consolidar o 6 a 1 na etapa final. Destaque para a meia Lauren James, autora de dois belos gols e três assistências, além de ter mais um golaço anulado em decisão controversa do VAR.
A partida começou com a Inglaterra imprimindo forte ritmo para cima da China. Tanto que não demorou a abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Alessia Russo aproveitou bate-rebate na área para estufar as redes e colocar as inglesas à frente do placar. Sem poupar, as inglesas continuaram em cima e ampliaram. Lauren James começou seu show ao encontrar espaço e lançar Lauren Hemp, que deslocou a goleira da China e conferiu o 2 a 0. Aos 40 minutos, Lauren James chutou de primeira de fora da área em jogada ensaiada e fez um belo gol, o primeiro dela e o terceiro da Inglaterra.
Ainda houve tempo na etapa inicial para Lauren James aproveitar bola rebatida na área e chutar colocado para anotar mais um golaço. No entanto, a arbitragem viu interferência de jogadora inglesa em impedimento e cometeu o ‘pecado’ de anular o tento.
No segundo tempo, a China ensaiou uma reação nos minutos iniciais. Aos oito minutos, o VAR viu Lucy Bronze colocar a mão na bola e recomendou revisão. A árbitra Casey Reibelt confirmou a penalidade e, de maneira inusitada, pediu desculpas à inglesa ao mostrar o cartão amarelo. Wang Shuang converteu o pênalti e diminuiu a diferença. A partir daí, a Inglaterra voltou para o jogo.
Aos 20 minutos, Lauren James apareceu livre nas costas da zaga chinesa e bateu de primeira o belo cruzamento de Carter, fazendo o seu segundo golaço e decretando 4 a 1 no placar. A China ainda não se encontrava e a goleada foi piorando. Aos 31 minutos, Lauren James fez lançamento e a goleira chinesa se atrapalhou, deixando Chloe Kelly com caminho aberto para fazer o 5 a 1. Pouco depois, após rebatida da zaga chinesa, Daly pegou de primeira, com força, e estufou as redes, concluindo a vitória por 6 a 1 da Inglaterra contra a China na Copa do Mundo Feminina.