Protagonista do Corinthians em 2023, Róger Guedes é alvo de clubes da Arábia Saudita e do Catar. Com propostas astronômicas em salário, a saída do jogador se torna provável em um momento crucial da temporada. No entanto, segundo o Uol, a diretoria se movimenta para tentar segurar o atacante pelo menos até o fim deste ano.
A posição do Alvinegro Paulista diante da situação é fazer de tudo para evitar a saída do jogador. Conversas diárias e possibilidade de aumento salarial fazem parte dos planos para convencer o camisa 10 a continuar no clube de Itaquera.
Até este momento, não houve proposta oficial ainda. Mas o Corinthians sabe que se uma oferta chegar vai ser difícil segurar.
A fonte informa que o Alvinegro prometeu em 2021 liberá-lo em caso de uma proposta irrecusável. Na ocasião, ele se esforçou para deixar Shandong Luneng, da China, e rumar ao Timão. Desde então, o atacante tem ótimos números e é protagonista da equipe ao lado de Renato Augusto.
Duilio Monteiro Alves, o presidente, tem como ideia mantê-lo até dezembro e depois negociá-lo. O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil, ainda vivo na Copa Sul-Americana e se recuperando bem no Brasileirão Série A. Perder o camisa 10 seria um “balde de água fria” nos planos de Vanderlei Luxemburgo e do clube.
A janela de transferências no Brasil está perto de terminar. Caso Róger Guedes saia, a diretoria teria pouco tempo para procurar uma reposição no mercado da bola. Alexis Sánchez, estrela chilena que está sem clube, é uma possibilidade.
Depois da vitória de 3 a 1 contra o Vasco da Gama, no último sábado (29), na Neo Química Arena, Róger Guedes falou sobre o assunto; assista: