Grande protagonista do futebol brasileiro dos últimos anos, o Palmeiras passou por momento complicado recentemente, antes das duas atuais vitórias no Brasileirão, e com isso o Verdão encarava cinco rodadas sem conhecer uma vitória, além de uma eliminação na Copa do Brasil.
Agora, após esse período de instabilidade, as duas vitórias recentes levaram o clube à terceira colocação.
Acabou a oscilação?
Na última rodada do Brasileirão Série A, no domingo (31.07), o Palmeiras venceu por 4 a 1 o América-MG, em Belo Horizonte. Após bater o Fortaleza em casa há uma semana, garantiu duas vitórias consecutivas e é o novo terceiro colocado, ultrapassando o Grêmio, apesar do time gaúcho ter uma partida a menos.
Nas duas próximas quartas-feiras o Palmeiras jogará contra o Atlético-MG, pelo direito de ir às quartas de final da Copa Libertadores. Assim, será a oportunidade de voltar aos ânimos e aliviar a torcida com os resultados. Caso consiga vencer o Galo, tirará o adversário do torneio continental pelo terceiro ano consecutivo na competição.
Antes das duas vitórias consecutivas, o Palmeiras estava na 6ª colocação após o empate contra o Internacional no dia 16. Além de pular para a 3ª colocação, o Verdão conseguiu sete gols nas redes nas últimas duas rodadas, igualando o melhor ataque na competição do Botafogo com 32 gols até o momento.
Após a confiança com as duas vitórias, o Verdão também viu Raphael Veiga encerrar seu jejum de gols contra o Fortaleza e atuar bem contra o América-MG, além de proporcionar assistência para Rony. O camisa 10 voltou a marcar e a expectativa é de recuperar Dudu até o duelo da Libertadores, pois o atacante se recupera de dores na panturrilha.
Palmeiras hoje
Assim, na 3ª colocação do Brasileirão Série A, o próximo jogo do Palmeiras será no Mineirão, contra o Atlético-MG. Na próxima quarta-feira, (02.08), o clube faz o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.