O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o fato mais noticiado sobre a vitória foi a agressão de Pablo Fernández, preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli que agrediu o atacante Pedro. Porém, a atitude do treinador argentino perante o fato não foi do agrado do restante do elenco.
Jogadores apoiam Pedro
A briga entre Pablo Fernández e o atacante Pedro chegou a ser caso de polícia. Após a agressão, o jogador Rubro-Negro teria registrado um Boletim de Ocorrência e supostamente apresenta ferimentos no rosto e na boca após a agressão do preparador físico.
Entretanto, segundo informações do portal Coluna do Fla, o elenco do Flamengo buscava que o técnico Jorge Sampaoli adotasse uma postura incisiva perante ao problema. Além disso, gerou uma insatisfação por conta da reação na entrevista coletiva, onde o treinador argentino nem sequer citou o assunto, irritando os jogadores do elenco.
Conforme informações do jornalista Guilherme Silva, a irritação com o incidente exacerbou com a postura de Jorge Sampaoli. E os atletas ainda aguardam um posicionamento firme do treinador contra as ações de Pablo Fernández.
O Coluna do Fla destaca que o elenco decidiu internamente que não irá realizar treinamentos enquanto Pablo Fernández ainda estiver no Ninho do Urubu, além de se solidarizarem e prestarem depoimento favorável ao atacante quando decidiu registrar o Boletim de Ocorrência por conta da agressão. Assim, ainda não há um posicionamento formal da Diretoria ou comissão técnica sobre o incidente.
Situação do Flamengo
Apesar do cenário caótico dos bastidores Rubro-Negros, a delegação volta para a capital carioca neste domingo (30). O próximo jogo do Flamengo será pela Copa Libertadores, na primeira partida das oitavas de final contra o Olimpia na quinta-feira (03), às 21h (de Brasília).