Home Futebol RMP culpa Sampaoli por agressão do preparador físico em Pedro no Flamengo: “Conhecia muito bem”

RMP culpa Sampaoli por agressão do preparador físico em Pedro no Flamengo: “Conhecia muito bem”

Rubro-Negro entra em crise no vestiário após virada por 2 a 1 contra o Atlético-MG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Um episódio polêmico aconteceu após a vitória do Flamengo contra o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (29). O preparador físico da comissão de Jorge Sampaoli agrediu Pedro com um soco na boca e a crise começou no vestiário do clube. Renato Maurício Prado falou sobre o assunto e apontou o treinador argentino como um dos culpados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sampaoli conhecia muito bem o farto histórico de confusões e agressões de seu truculento preparador físico. É tão culpado quanto ele”, disparou RMP.

Diante desse cenário polêmico, Sampaoli balança no cargo do Flamengo. O jornalista Venê Casagrande informou que não há mais clima para o treinador argentino e os jogadores se revoltaram com a postura do comandante após a cena de agressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rubro-Negro vive ótimo momento dentro de campo. Com um pé na final da Copa do Brasil e ocupando a vice-liderança do Brasileirão Série A, o clube tem também a Copa Libertadores da América pela frente. Sampaoli oscilou em alguns momentos, mas conseguiu acertar a equipe e vem colecionando bons resultados nas últimas semanas.

Agora, depois da agressão do preparador físico, ele pode cair. Vale lembrar que o Flamengo teve meses conturbados com Vítor Pereira no começo do ano e ainda não ganhou títulos em 2023.

Tudo começou quando Pedro saiu do aquecimento com os reservas e decidiu se sentar no banco de reservas. Pablo Fernández, então, questionou o camisa 9 no vestiário e o agrediu após receber resposta. Sampaoli, em entrevista coletiva, ignorou o episódio e explicou o motivo de ter colocado Cebolinha e Luiz Araújo em campo ao invés do centroavante artilheiro:

PUBLICIDADE

“Eu mudei o esquema no segundo tempo, sim, o time não estava com força para atacar. Tentei atacar com extremas, com Luiz Araújo e Cebolinha. O time empatou e depois foi buscar o segundo gol. Essa busca é o que mais importa. O time veio aqui para ganhar, sofreu um pouco. O adversário tem muito bons jogadores. Fazia cinco anos que o Flamengo não ganhava aqui, então, foi importante”, disse ele.

PUBLICIDADE
Better Collective