Na tarde de hoje (29), o São Paulo anunciou a contratação do astro colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid e Bayern de Munique.
O meia-atacante que já foi um dos principais jogadores do mundo, vive um momento de baixa e não consegue mais ter uma grande sequência em alto nível há anos.
Casagrande questiona a contratação de James Rodríguez
No “Fim de Papo”, o comentarista e ex-jogador, Casagrande, falou sobre a chegada do jogador e sobre a expectativa que o clube precisa ter dele.
“O que o James Rodríguez vai oferecer para o São Paulo? Ele não ofereceu nada para o Real Madrid, ele não ofereceu nada para o Bayern de Munique, ele não ofereceu nada para o Olympiacos. Fora aquela Copa de 2014, ele não ofereceu mais nada”, iniciou Casagrande.
Depois, o comentarista falou que tem dúvidas se ele é mesmo um craque. Na opinião de Casão, o São Paulo precisa entender as reais condições do jogador.
“Ele sabe jogar, mas tenho minhas dúvidas se ele é craque. O Real Madrid e o Bayern contrataram ele como craque e ele não andou. Daí em diante, ninguém mais contratou o James Rodríguez como craque. Contratam ele como um jogador criativo. Espero que o São Paulo esteja contratando ele pensando nisso, em trazer um cara criativo, para servir o Calleri e não contratando um craque”.
No que ele pode ser útil para o São Paulo
Por fim, Casagrande destaca as qualidades do colombiano e diz no que ele pode ser útil para o Tricolor.
“O James Rodríguez entra mais ou menos no pacote do Benítez, que começou bem no São Paulo e depois sumiu. Você pega recortes do James Rodríguez e acha que ele joga muito, só que o futebol tem 90 minutos e um monte de acréscimo. Hoje em dia não vale mais esse recorte.”
“Eu acho que vale o James Rodríguez pela característica dele. O São Paulo precisa de um cara criativo, um cara que bate falta, que chuta de fora da área. Mas não pode se iludir achando que ele vai desequilibrar a maioria dos jogos”, finalizou.
Veja o que disse Casagrande na íntegra: