Principal reforço da era Ronaldo no Cruzeiro, o meia Matheus Pereira foi apresentado nesta quinta-feira e contou como foi o seu início de relação com clube de coração.
“A minha relação com o Cruzeiro começou quando eu era bem novo, minha família toda atleticana. Só meu tio era cruzeirense, e ele me colocou para assistir alguns jogos e comecei a gostar. Era o time que tinha Alex, Luisão, Sorín, muitos jogadores com grande potencial que passaram pelo clube”, contou ele, que se encantou com o time do Cruzeiro que ficou com a Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão).
“Uma das memórias que eu tenho, é que tinha o DVD de quando o Cruzeiro foi campeão, do Alex. Tem um jogo que vem na memória agora, contra o Fluminense, no Mineirão. O Alex recebe uma bola de costas, e ele já vira dando um tapinha por cima do goleiro. Essas são as memórias que eu tenho do Cruzeiro”, relembrou.
“Desde pequenininho aprendi a gostar do clube. Já foi algo natural. É uma relação de amor. Amor puro e que foi crescendo a cada dia. Eu sempre sigo o Cruzeiro até hoje e estou, claro, muito feliz de estar aqui, representando essa instituição que é muito grande e pra mim é um prazer enorme poder fazer parte desse projeto”, acrescentou.
Pela primeira vez, Matheus Pereira atuará como profissional por clube brasileiro já que sua carreira se restringe a experiências em Portugal, Alemanha, Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes.
“Eu saí muito novo do Brasil, com 12 anos. Tenho algumas memórias de quando eu jogava bola na rua, arrancava o tampão do pé, soltava pipa. Tenho pouca lembrança daqui, porque tenho uma outra vida fora, na Europa”, contou.
Matheus Pereira foi emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024.
Os reforços do Cruzeiro em 2023
Goleiro: Anderson
Laterais-direitos: Igor Formiga, William e Helibelton Palacios
Zagueiros: Neris, Reynaldo e Luciano Castan
Lateral-esquerdo: Marlon
Volantes: Wallisson, Matheus Jussa, Richard, Fernando Henrique, Ramiro e Lucas Silva
Meias: Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão
Atacantes: Gilberto, Wesley, Rafael Bilu, Matheus Davó, Henrique Dourado, Paulo Vitor, Arthur Gomes e Rafael Elias