Luis Guilherme, formado nas categorias de base do Verdão, faz sucesso desde a sua passagem na Academia. O meia-atacante de 17 anos ainda fazia parte do grupo de transição no início da temporada, mas a falta de reforços e as grandes atuações do jovem, fizeram com que a diretoria efetivasse o jogador.
Luis Guilherme efetivado
Xodó da torcida, da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras, Luis Guilherme já vestiu a camisa do Verdão no time titular em 15 partidas durante este ano.
Assim, na partida contra o Fortaleza foi essencial, proporcionando sua primeira assistência para o gol de Breno Lopes e contribuindo com grandes jogadas.
Em entrevista, Luis Guilherme celebrou o momento e disse: “Foi uma vitória muito importante em um jogo difícil contra a boa equipe do Fortaleza. Foi bom para nós pensando na sequência do campeonato e também para nos dar confiança. Fico feliz ainda por ter entrado mais uma vez e dado uma assistência. O Abel sempre me pede para ter confiança, fazer no jogo o que eu sempre fazia na base e, graças a Deus, aos poucos, vem dando certo”.
Sob o comando de Abel Ferreira, o camisa 31 já atuou como meio campista e como ponta direita, preenchendo bem as vagas deixadas por Bruno Tabata e Giovani. Inclusive, os torcedores sempre comemoram a sua entrada, pois sabem das suas habilidades e que ele desequilibra. Antes mais tímido, o jogador se desenvolveu e se mostra mais tranquilo dentro dos gramados e é elogiado pelos companheiros de equipe.
Palmeiras hoje
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Verdão busca garantir pelo menos uma contratação na janela de transferências e aliviar a pressão da torcida. O próximo jogo do Verdão é como visitante, contra o América-MG, no domingo (30), às 16h (horário de Brasília).