Home Futebol PVC revela atitude do São Paulo com Luciano após polêmica

PVC revela atitude do São Paulo com Luciano após polêmica

Atacante do Tricolor comemorou tento de empate no Majestoso de forma efusiva e gesto foi visto como provocação pelos alvinegros

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Advertido com o cartão amarelo após marcar o tento do São Paulo no revés de 2 a 1, diante do Corinthians, no jogo de ida da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, Luciano será baixa para o duelo da volta no dia 16 de agosto, no Morumbi. De acordo com informações do jornalista PVC, o atacante foi advertido ainda nos vestiários da Neo Química Arena pela atitude.

Embora não tenha informado se a “reprimenda” partiu da diretoria, comissão técnica ou até mesmo algum líder do elenco do São Paulo, PVC disse que Luciano foi abordado e ouviu observações acerca de como ele poderia ter evitado o cartão amarelo, e consequentemente sua suspensão para o duelo do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No consenso do São Paulo, a situação seria diferente se ele tivesse pegado a bola no fundo das redes e a colocado no meio para o reinício do clássico.

“1. Demonstraria a vontade e a confiança de ganhar o jogo dentro da Neo Química Arena; 2. Aumentaria o receito da torcida corintiana, que possivelmente se calaria, diante da perspectiva de tirar a virada; 3. Não causaria o calor do estádio para fazer o segundo gol, com o incentivo imediato da torcida do Corinthians, ainda mais sedenta pela briga”, pontuou PVC, apontando ainda o principal ponto, que poderia dar a Luciano um cenário diferente se ele não tivesse comemorado da forma que o fez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“4. Não levaria o cartão amarelo e, consequentemente, não estaria suspenso do jogo de volta. O contraste é Luciano permitir a provável estreia de James Rodriguez. É possível que não volte a ser titular depois da polêmica comemoração”, complementou PVC.

Por ter perdido o confronto de ida pelo placar de 2 a 1, o São Paulo precisará vencer o Corinthians com dois tentos de frente para ficar com a vaga na final da Copa do Brasil de forma direta. Um triunfo mínimo leva a disputa para as penalidades. Antes de enfrentar o jogo de volta, o time de Dorival Júnior terá cinco desafios: três pelo Brasileirão, além dos dois jogos diante do San Lorenzo, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Better Collective