Restam alguns dias para o fechamento da janela de transferências e o Flamengo pode apresentar novidades. Ao menos é o que espera o torcedor rubro-negro, que vislumbra a contratação de um nome de peso para o setor do meio-campo. Alguns nomes estão na pauta, mas não tem sido negociações tranquilas para a direção do clube carioca.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, Renato Maurício Prado abriu sua tradicional live pós-jogo e deu seu posicionamento sobre determinados assuntos. Um internauta, por exemplo, questionou o jornalista se não seria melhor investir em De la Cruz, meia do River Plate, ao invés de Wendel, que está disposto a deixar Zenit.
“O De la Cruz custa, se não me engano, 16 milhões de euros e o River não quer vender para o Flamengo, não faz abatimento nenhum. Agora, se o Flamengo chegar lá e paga a multa não tem discussão. Ele já se acertou com o Flamengo. Seria muito melhor do que pagar quase isso no Wendel. O De la Cruz é muito mais jogador”, opinou.
De fato, o clube argentino se mostra cada vez mais irredutível quanto a transferência do uruguaio para o rubro-negro. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, os Millonarios entendem que estaria reforçando um concorrente direto pelo título.
A princípio, o Flamengo trata como prioridade a contratação de Claudinho, também do Zenit. Entretanto, a pedida dos russos inviabiliza neste momento qualquer possibilidade. É aguardar se o time brasileiro vai insistir até os últimos dias ou partir para um plano B ou C.
Agenda do Flamengo
Com um pé na final da Copa do Brasil, o Flamengo agora vira a chave e foca suas atenções na 17ª rodada do Brasileirão. No sábado (29), a equipe de Jorge Sampaoli encara o Atlético-MG, às 21h (de Brasília) no Independência.