Home Futebol Cafu não crava chegada de Ancelotti e sinaliza plano de Diniz para o Brasil alcançar o hexa: “Vai fazer isso”

Cafu não crava chegada de Ancelotti e sinaliza plano de Diniz para o Brasil alcançar o hexa: “Vai fazer isso”

Pentacampeão do mundo acredita que o treinador do Fluminense pode recolocar a seleção nos eixos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como a chegada imediata de Carlo Ancelotti se encontra inviável, a CBF decidiu dar uma oportunidade para Fernando Diniz assumir o Brasil de forma interina. Ainda que o treinador esteja vinculado ao Fluminense, as partes costuraram um acordo para que o profissional esteja nos dois cargos ao mesmo tempo, cenário que foi aprovado por Cafu.

Em entrevista à TNT Sports, o ex-jogador acredita que o técnico interino pode comandar o Brasil na Copa do Mundo. Sendo assim, ele fez questão de apostar que Neymar não vai mais precisar carregar o time nas costas, tendo em vista a divisão de responsabilidade com os demais atletas, algo que tem chances de viabilizar a conquista do hexa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A seleção brasileira é uma divisão de responsabilidades. Um time de futebol é uma divisão de responsabilidades. Não pode deixar só para uma pessoa. Cabe a nós assumir nossa cota dentro de campo. Cabe ao treinador dar essa responsabilidade dentro de campo fazendo com que todos se sintam importantes. Você fala para mim: ‘Cafu, você vai ser melhor que o Cafu na Copa do Mundo?’. Não! Mas eu vou ser o melhor lateral-direito, é o que eu sei fazer. O Fernando Diniz vai fazer isso: extrair dos meninos aquilo que ele tem de melhor. Tirar o que tem de melhor de cada jogador em prol de um único objetivo, que é ser campeão do mundo. Para que isso aconteça, não pode depender apenas de um jogador, se ele tiver mal, o que você faz? Tem que ter outras opções. Dessa maneira, eu tenho certeza que o Brasil consegue trazer esse título.”, disse.

Colocando em dúvidas a contratação de Ancelotti, Cafu apontou que sempre sugeriu o nome de Diniz para substituir Tite. Diante disso, caso o italiano não assine com a CBF, ele sinalizou que a seleção vai estar em boas mãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fui um dos pioneiros a ventilar que o Fernando Diniz seria um dos treinadores ideais para a seleção brasileira. Eu já falava que ele merecia uma oportunidade há muito tempo. Não é 100% ainda no comando dele, mas até a Copa do Mundo ele vai estar 100% com a seleção brasileira. Não sei (se o Ancelotti vem). Não sei. Ele vai vir? Sei lá…”, externou.

Diniz: "Não ficou definido se engloba a Copa América" Loading official content
Diniz: "Não ficou definido se engloba a Copa América"
Novo treinador da Seleção Brasileira afirmou que seu contrato é de um ano e diz que não sabe quem será o treinador da equipe na Copa América de 2024.
0 seconds of 35 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:35
00:35
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective