Como já vem sendo falado pela imprensa britânica desde o final da temporada passada, a absoluta prioridade dos Reds nessa janela de transferências é a contratação de meio-campistas para reforçar o setor, que além de ter se mostrado o mais frágil na campanha 2022/23, também teve várias perdas nos últimos meses.
Nesse sentido, o Liverpool faz avanços importantes para confirmar a contratação do meio-campista Roméo Lavia, junto ao Southampton, clube rebaixado para a segunda divisão da Premier League. Conforme informações do jornalista Fabrizio Romano, o time está preparado para fazer mais uma oferta pela promessa. O valor deve ser por volta de 45 milhões de libras, sendo 42,5 milhões fixos e outros 2,5 milhões em bonificações.
O Liverpool está se tornando mais “agressivo” nas negociações pelo craque devido a possível entrada do Chelsea nas negociações. Os londrinos seguem buscando reforços para o setor central após as saídas de Kanté, Zakaria e Kovacic e veem a contratação do jogador com “bons olhos”. Por outro lado, os indicativos são de que o Arsenal, que também vinha se mostrando interessado, pode se retirar.
Southampton havia deixado claro ao Liverpool o desejo de receber 50 milhões pelo jogador
Com a oferta de 45 milhões de libras, o Liverpool se aproxima mais do que havia sido pedido pelo Southampton. Os recém-rebaixados para a segunda divisão inglesa querem receber 50 milhões, conforme deixaram claro durante contatos iniciais que aconteceram ao longo da última terça-feira.
Vale ressaltar também que o Liverpool já vinha mantendo conversas com Roméo Lavia e, segundo o que vem sendo falado por Fabrizio Romano, já estaria acertado com os Reds, aberto a se transferir para a equipe de Jurgen Klopp nessa janela de transferências.