O ex-jogador Vampeta subiu o tom contra o atacante Luciano, do São Paulo, após o revés do time paulista no clássico diante do Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. No programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o pentacampeão questionou a atitude do camisa 10, que ao marcar o tento de empate, chutou a bandeirinha de escanteio e comemorou de forma efusiva diante da torcida rival.
Pela ação, o goleador do São Paulo foi advertido com o cartão amarelo, e será baixa no jogo de volta, agendado para o dia 16 de agosto, no Morumbi. Para Vampeta, Luciano tinha a consciência de que estava pendurado.
“O jogador inteligente ele sabe quantos cartões amarelos tem, se ele vai ser suspenso ou não. Ali não precisa nem do supervisor, de orientação da comissão técnica. O atleta sabe. Não é nenhum menino. O jogador sabe que tá pendurado, aí ele mesmo citou o Gabigol, comemorou e tomou cartão, e mesmo assim ele vai lá e faz? Por isso que falo é burro”, disparou Vampeta sobre a postura do atacante do São Paulo.
Por ter perdido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o São Paulo terá que triunfar com uma frente de dois tentos para ficar com a vaga na final de forma direta nos 90 minutos. Em caso de vitória mínima do Tricolor, a disputa vai para as penalidades.
AGENDA DO SÃO PAULO
Antes de enfrentar o Corinthians daqui três semanas, o São Paulo tem cinco desafios entre Brasileirão e Copa Sul-Americana. Além de enfrentar o San Lorenzo nos dois duelos de oitavas do torneio continental, o time de Dorival Júnior terá uma sequência com Bahia, Atlético-MG e Flamengo.
O primeiro dos confrontos será diante do Esquadrão, no próximo domingo (30), às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.