A resposta de Emerson Sheik para Fagner, no Arena SBT, gerou enorme repercussão na mídia esportiva. No Os Donos da Bola, desta terça (25), Neto se manifestou pela primeira vez sobre a polêmica e deu razão ao ex-atacante do Corinthians que fez críticas ao zagueiro Gil.
Na sua visão, Sheik não faltou com respeito e fez apenas um comentário pertinente em relação a questão técnica do zagueiro.
“Fagner ficou bravinho porque o Sheik criticou o Gil em relação a jogo, não como o Gil é como ídolo. Não tem problema nenhum. A crítica faz parte do desenvolvimento da gente. Quem não está preparado para ser criticado que saia do Instagram, não joga bola. O Gil tem que ser respeitado, mas pode ser criticado por todo mundo. O Sheik não falou nada de mais. Ele é ídolo do Corinthians. Disse que o Gil não é o mesmo de 10 anos atrás, é óbvio que não é”, afirmou Neto.
Na noite de segunda-feira (24), durante o programa Arena SBT, Sheik se mostrou surpreso com a mensagem de Fagner, alegando que o comentarista não seria um bom exemplo para contestar algo sobre Gil. O ex-atacante ficou na bronca com o lateral do Timão.
– Fagner, vou te falar uma coisa: você também é um cara legal. Foi uma baita surpresa a sua mensagem. Até porque o que eu falei não foi nada de errado. Foi o que todo mundo está vendo – disse Sheik.
— Inclusive, hoje você é reserva do Corinthians. Já não consegue entregar o que entregava em 2017 e 2018, quando eu mesmo falei que você era o melhor lateral-direito do Brasil. Hoje, você é reserva do Bruno Méndez, que nem da sua posição é. Isso te faz ser um cara ruim, mau-caráter, sem vergonha? Não, não faz, Fagner — acrescentou.