Um dos grandes talentos da geração, Neymar se torna alvo de comparações com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois jogadores que dominaram os títulos e as principais premiações durante mais de 10 anos. O pentacampeão Cafu não tem dúvidas que o camisa 10 brasileiro é superior tecnicamente.
“Tecnicamente, Neymar é melhor do que Messi, Cristiano Ronaldo e De Bruyne (do Manchester City). Tecnicamente, ele é o melhor do que qualquer jogador que você possa imaginar. Fenômeno”, opinou Cafu, em entrevista para a TNT Sports.
Em um mundo sem Messi e CR7, Neymar poderia ter conquistado a Bola de Ouro anos atrás. O brasileiro, então jogador do Barcelona, ficou na terceira colocação nos anos de 2015 e 2017, justamente atrás do argentino e português.
Depois da ida ao PSG em 2017, por 222 milhões de euros, a expectativa era que o ex-Santos brigasse ainda mais forte pelo prêmio, mas as lesões se tornaram rotina na carreira do brasileiro, fato que impediu que ele tivesse condições de faturar a Bola de Ouro.
Hoje aos 31 anos, Neymar se prepara para começar uma nova temporada pelo PSG. Em entrevista ao streamer Casimiro Miguel recentemente, ele confirmou que deseja atuar por mais uma Copa do Mundo, que acontece em 2026, na América do Norte.
“No pós-Copa (de 2022, no Catar), eu não queria (jogar mais um Mundial), não, mas vocês vão ter que me aguentar de novo”, brincou Neymar, que detalhou sobre a dura derrota contra a Croácia nas quartas de final da Copa passada:
“A gente não estava pensando no próximo jogo. Não sei dizer o que passou na cabeça, estavam todos exaustos, é difícil ter o entendimento de fazer as coisas certas naquela hora. Foi um erro completo, todos falharam de alguma forma, não vou apontar o dedo para ninguém, somos um time e levamos o gol. Foi um banho de água fria, foi a derrota mais dolorida na minha carreira”, desabafou o camisa 10.