Atleta mais experiente na delegação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, a atacante Marta foi acionada na segunda etapa da goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, nesta segunda-feira (24), na estreia do escrete canarinho, e levantou a galera no Hindmarsh Stadium, na Austrália.
O placar já estava resolvido, quando Pia Sundhage chamou a maior artilheira do Brasil em Copas para entrar aos 30 minutos da etapa complementar, justamente na vaga de Ary Borges, autora do hat-trick diante das panamenhas, e grande nome na estreia consistente do Brasil.
No momento em que Marta se preparava para entrar, a torcida brasileira no estádio explodiu de alegria, ovacionando a craque do futebol mundial. Em pouco mais de 20 minutos que esteve em campo, Marta construiu jogadas, e teve a oportunidade de marcar em cobrança de falta, mas acabou não batendo com tanta força e a bola ficou nas mãos da goleira Bailey.
Nas nove participações do Brasil na história das Copas (100% de presença), Marta está em sua sexta edição de Mundiais, tendo balançado as redes nas outras cinco, e em solo australiano e neozelandês busca escrever mais um capítulo na carreira. A camisa 10 fará a sua última Copa, e deve se despedir da seleção em breve.
PRÓXIMO DESAFIO DE MARTA E DO BRASIL
Depois da vitória diante do Panamá, o escrete canarinho terá a semana cheia de preparação, e volta à campo no sábado (29), às 7h (de Brasília), contra a França, uma das favoritas, mas que na estreia ficou no empate diante da Jamaica. Vencendo as europeias, as meninas do Brasil carimbam passaporte às oitavas de final da Copa do Mundo.