O Corinthians visita o Bahia neste sábado (22), às 18h30, pelo Brasileirão Série A. O duelo, a ser realizado na Fonte Nova, é válido pela 16ª rodada da competição.
O Timão chega ao embate tentando manter a boa fase. Com quatro vitórias consecutivas, conseguiu classificações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, além de abrir quatro pontos de diferença para o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento. No momento, os paulistas ocupam o 15º lugar, com 15 pontos.
Para a partida de mais tarde, o treinador Vanderlei Luxemburgo terá um problemão no ataque. Suspenso por ter recebido três cartões amarelos, Róger Guedes sequer viajou a Salvador com a delegação alvinegra. O camisa 10 do Corinthians é o artilheiro isolado da equipe no ano, com 20 gols anotados. O vice no quesito é Yuri Alberto, com sete.
Além de ser sinônimo de bola na rede, o atacante raramente foi ausência em campo. Com 39 partidas disputadas na temporada, o jogador só não atuou em dois jogos, ambos por opção técnica: no 3×0 sobre o Liverpool-URU, na despedida da Libertadores, e no 1×0 diante do Universitario, do Peru, no duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Luxemburgo optou por preservar os titulares nas duas ocasiões.
Após enfrentar o Bahia, o Corinthians terá pouco tempo para se preparar para um clássico. Na terça-feira (25), às 21h30, Róger Guedes e companhia recebem o São Paulo, no embate de ida da semifinal da Copa do Brasil. A volta está prevista para o dia 16/08. Quem levar a melhor terá Flamengo ou Grêmio na grande decisão.