Home Futebol Diego Ribas não inclui Robinho em seleção ideal da carreira; veja nomes

Diego Ribas não inclui Robinho em seleção ideal da carreira; veja nomes

Ex-camisa 10 do Flamengo lamentou a condenação do amigo, mas segue valorizando período nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de uma trajetória de peso no futebol, Diego Ribas atuou com vários craques na Europa e também dentro do futebol brasileiro. Além disso, como esteve presente na seleção, o comentarista da Globo vivenciou a experiência de jogar com Ronaldinho, Ronaldo e outras lendas. Sendo assim, em entrevista à CNN Brasil, ele aceitou o desafio de montar o time ideal dos companheiros que teve na carreira.

Apesar da ótima relação no Santos, Robinho acabou ficando de fora pela concorrência. Isso porque Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ronaldo e Rivaldo foram as escolhas do antigo capitão do Flamengo, que ainda fez uma “menção honrosa” para Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu começo com o goleiro: Buffon. Lateral-direito: Rafinha. Zagueiros: Cannavaro e Juan. Lateral-esquerdo: Filipe Luís. Meio-campo: Ozil, Frings e Ronaldinho Gaúcho. Ataque: Neymar, Ronaldo Fenômeno e Rivaldo”, disse.

“Esse eu só joguei uma vez, em amistoso, que foi o Messi.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falando sobre a condenação de estupro de Robinho na Itália, Diego lamentou o caso. Mesmo assim, o histórico no Santos foi levado em consideração para que a relação entre os dois fosse valorizada.

Não tem como eu negar a história que temos juntos… eu amo o Robinho por tudo o que nós vivemos, e não cabe a mim julgar o que aconteceu, o que ele fez ou quais serão as consequências. O que eu posso dizer é que lamento por tudo isso que está acontecendo. Eu lamento e me limito a reconhecer que nós vivemos uma história juntos, e eu respeito essa história.”, afirmou.

Better Collective