O Flamengo é um dos principais times do Brasil e da América do Sul nos últimos cinco anos. Muitos diziam que poderia acontecer uma superioridade muito grande do clube carioca, mas isso não acontece.
Juca Kfouri opina sobre essa falta de hegemonia
No programa “Posse de Bola”, o jornalista Juca Kfouri disse que no Brasil nunca vai existir um PSG (que tem uma superioridade grande na França) porque há bastante clube grande por aqui.
“Faço questão de lembrar que o Botafogo é líder do Brasileirão, para acabar com essa bobagem da “francecisação” do futebol brasileiro. O Flamengo não será o PSG porque sempre haverá alguém com ou sem investimento para bater de frente.”
“Eu acho que nunca no Brasil acontecerá fenômenos como na França ou na Alemanha com o Bayern. A diferença é que no Brasil os clubes piores que o Flamengo, são clubes que tem muitos torcedores. Grêmio tem, Inter tem, Cruzeiro tem, Galo tem… então, nenhum deles ficará em baixa por muitos anos”, opinou Juca.
Mauro Cezar discorda e critica Flamengo
Na sequência, o jornalista Mauro Cezar Pereira discordou do companheiro. Na opinião de Mauro, o Flamengo poderia sim ter uma hegemonia no Brasil. Mas, isso não acontece por culpa do próprio clube, que é má administrado.
“Eu discordo do Juca. Acho que o Flamengo não tem uma hegemonia por incompetência. A diferença financeira é abissal. Mas ter dinheiro e não saber trabalhar, inviabiliza tudo. Eu falo que é uma vergonha o Flamengo não liderar o Brasileirão, mas não falo agora que o Botafogo tá lá. O Flamengo não lidera há 91 rodadas. Isso é uma demonstração de incompetência.”
“Vou voltar”, afirma Dorival Júnior sobre retorno ao Flamengo
“Esses hegemônicos, como o Bayern, eles são competentes. O Flamengo comete erros muito grandes. O Flamengo foi modelo em alguns pontos, como gestão, recuperação financeira, pagar dívidas… mas, no futebol, comete muitos erros”, opinou Mauro.
Veja o debate na íntegra: