Dono de uma história importante dentro do futebol, Diego Ribas teve a honra de vestir o número 10 de Santos e Flamengo. Mesmo com uma carreira de títulos e presença na Europa, ele admitiu que não realizou o sonho de atuar no Barcelona de Guardiola. Como enfrentou a lendária equipe de Messi, Xavi e companhia, existiu a intenção de fazer parte do esquadrão de craques.
Apesar disso, Diego se mostrou grato pelo período nos gramados. Em 2022, ele decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar a outros projetos, motivo pelo qual aceitou o convite da Globo para virar comentarista.
“Um clube que eu assistia e falava: ‘Um dia quero jogar aí’, foi o Barcelona do Guardiola. Aquele Barcelona do Guardiola, joguei contra e me despertava essa vontade. De resto, fui um privilegiado. Sempre sonhei em jogar na Juventus e alcancei. Tive propostas dos maiores clubes do mundo, Real Madrid, Bayern de Munique… joguei em grandes clubes do Brasil, tive o privilégio de vestir a camisa 10 do Santos, camisa 10 do Flamengo e camisa 10 da seleção. São situações que foram além do que eu sonhei. Eu só tenho a agradecer.“, disse à CNN Brasil.
Satisfeito com o desempenho nos gramados, Diego, mesmo com a possibilidade de seguir jogando, optou pela aposentadoria. Como viveu uma rotina intensa e com pouco tempo para os familiares, a escolha levou em conta seus entes queridos.
“Eu ainda tô nesse processo, não é fácil organizar a própria agenda. Vão aparecendo muitas oportunidades e eu segui uma programação minha vida toda. O dirigente passava a programação e, se sobrasse tempo, saía com a família. Estou vivendo intensamente todos os momentos com minha família, foi um dos motivos para tomar essa decisão de encerrar meu ciclo como jogador profissional.“, relatou.