Cria das divisões de base do Internacional, o meia-atacante Andrigo é um dos principais jogadores brasileiros no futebol asiático. Destaque do último Campeonato Sul-Coreano, o jogador de 28 anos está de saída do FC Anyang.
O Torcedores.com apurou que Andrigo acertou transferência para o Chengdu Rongcheng, da China. O contrato será de uma temporada, ou seja, até junho de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano.
O clube chinês, que disputa a primeira divisão do campeonato local, buscou informações sobre o brasileiro e pagou a multa rescisória de 650 mil dólares (R$ 3 milhões, na cotação atual) para levar o atleta.
Na China, ele terá como companheiros os brasileiros Rômulo, ex-Bahia, e Elkeson ex-Grêmio. A contratação visa fortalecer o setor ofensivo e aumentar as chances de sucesso na temporada já que é tratado como um grande reforço para a sequência de jogos.
“Agora tenho um novo desafio, na China, num clube que vem numa crescente, buscando grandes objetivos e isso me motiva muito para dar sequência na carreira. Sou muito grato pela história que fiz na Coréia do Sul e agora, meu objetivo, é fazer meu melhor vestindo a camisa do Chengdu”, disse o jogador.
Nesta temporada, Andrigo disputou 13 partidas pelo FC Anyang. Nesse ínterim, foram seis gols marcados, sete assistências e 1540 minutos acumulados em campo. Seu último jogo foi no dia 15 de junho, quando o time venceu por 3 a 2 o Chungnam Asan.
Números pelo Internacional
Gaúcho de Estrela, Andrigo Oliveira de Araújo passou a integrar as categorias de base do Internacional em 2010. Surgiu para o futebol atuando ao lado de Daniel Brito, Cláudio Winck, Eduardo Bauermann, Rodrigo Dourado, Otávio, entre outros.
De 2014 a 2017, vestiu a camisa colorada em 38 oportunidades e marcou seis gols. Além disso, venceu o Campeonato Gaúcho de 2016 e o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2013.
Posteriormente, atuou por Atlético Goianiense, Ceará, Sport Recife, Vitória-BA, Figueirense, CSA e Guarani. No ano passado, foi contratado pelo FC Anyang, da Coréia do Sul. Desde então, foram 48 jogos e 13 gols assinalados.