O meia Nicolas de la Cruz tem sido um dos destaques do River Plate nas últimas temporadas. Em 2023, o meia uruguaio foi peça fundamental na conquista do Campeonato Argentino de forma antecipada. Em meio a boa fase no Millonarios, o jogador de 26 anos falou sobre a possibilidade de deixar o clube.
De La Cruz é alvo do Flamengo nesta janela de transferências, mas a negociação com o River Plate não é tão simples. De olho na disputa da Libertadores, o clube argentino não pretende facilitar a venda do jogador para um possível adversário.
Em entrevista à TNT Sports Argentina, De La Cruz afirmou que ainda sonha em ser protagonista da Libertadores. O meia não descartou uma saída do River, mas despistou sobre seu futuro.
“Um dos sonhos que me restam é ser um pouco mais protagonista na Copa Libertadores. Em 2018 (quando o River foi campeão), por mais que eu estivesse no elenco, não joguei tanto. Creio que meu protagonismo hoje é diferente e se eu seguir aqui (no River), tentarei continuar da mesma maneira e conseguir a quinta Libertadores que o clube merece”, disse De la Cruz.
“Depois que termine o semestre, vamos ver o que acontece. Se seguir aqui, serei muito grato, porque sou muito feliz no River. Ainda não sei o que vou passar. Só penso em festejar e desfrutar com minha família. Depois, vou pensar no jogo de quinta, 20 (contra o Talleres, na Copa da Argentina), que é muito importante para nós”, completou o meia uruguaio.
Veja lances de De La Cruz na Libertadores:
Flamengo vê negócio complicado:
O Flamengo já confirmou o interesse na contratação de De La Cruz. Entretanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, admitiu que os valores pedidos pelo River Plate dificultam o acordo. Segundo o dirigente, o time argentino só aceita liberar o meia mediante ao pagamento da multa rescisória.
“O River Plate sentou em cima da multa contratual, que é de US$ 16 milhões (cerca de R$ 76,7 milhões). Ou a gente parte para uma negociação ou o jogador não vem. A gente quer pagar o que acha que é justo. Tem outro clube que tem um percentual grande desse jogador”, disse Braz em entrevista coletiva.
Técnico do River, Martín Demichelis também comentou sobre o futuro do uruguaio após a conquista do Campeonato Argentino. “Ele tem treino marcado e vem, então posso contar com ele na quinta-feira (20). Não estou planejando, nem vou planejar o amanhã: a vida nos dá, novamente, um exemplo muito triste que muda em um momento, como aconteceu com Elías. Veremos em que situação está e depois vamos ver se é titular. Depois de quinta-feira está muito longe”, disse.