Em entrevista ao programa “Terrabolistas”, Cleber Machado recapitulou sua gloriosa carreira como comunicador. Por conta da participação em eventos ao vivo, o locutor já cometeu gafes que se tornaram famosas, mas ele acredita que o público está em um lugar confortável no momento de analisar os profissionais que trabalham com o esporte, já que não se encontram sendo monitorados de forma constante.
Além disso, Cleber Machado apontou que uma das suas qualidades envolve a participação dos colegas de trabalho. Sendo assim, o ex-narrador da Globo, durante seu período na emissora, nunca quis tomar o protagonismo para si.
“Eu tenho uma coisa que eu acho legal. Posso ter um monte de defeito como narrador, mas uma qualidade é mexer com a equipe. Botar o comentarista e o repórter (na transmissão). Muitas vezes eu achei que o repórter entrou de forma inoportuna. Acho uma loucura na alteração. Se você não sabe quem vai entrar (em uma substituição), fica quieto.”, disse.
“Eu tenho um monte de amigos que entendem de futebol e falam pra mim: ‘Narra o jogo’. Esses ‘sabe-tudo’ que dizem que você erra nomes… eu erro e quando eu percebo, eu corrijo. Eu só não sei se você em casa acertou ou errou, né. Eu já tive em casa vendo o jogo e falaram: ‘Bola com fulano’. Eu falei que não é o ‘fulano’. Era o ‘fulano’. Eu nunca sei quem acertou e quem errou”, completou.
Após ser demitido pela Globo, Cleber Machado não ficou fora da TV por muito tempo. Aceitando o convite para narrar a final do Paulistão, houve uma satisfação muito grande pelo trabalho e o retorno da parceria pode ocorrer em 2024.
“Foi muito rápido, foram 10 dias. Assim que saí da Globo já estava narrando jogos na Record TV. Eu topei, era final de campeonato, veio o convite e acredito que fizemos um trabalho legal, deu resultado legal para a Record, deu um trabalho legal de artístico de produção. Não sei se fosse no início do campeonato eu toparia, talvez sim… até porque depois que você fica tanto tempo em um lugar, você se permite, eu acredito que foi uma boa oportunidade“, contou.