Depois de afastamento, briga com torcedores e pouco futebol, Luan pode estar deixando o Corinthians e o seu destino deve ser o retorno ao Grêmio, time que foi feliz e conquistou títulos.
Assim, a razão para esse retorno é muito simples: Luan deixou o Tricolor Gaúcho com números fantásticos, títulos e alguns muito importantes, como a Copa Libertadores de 2017.
Nesse sentido, alguns números de Luan, como por exemplo, ele balançou as redes dos adversários, dentro de casa, por 41 vezes, sendo até hoje o maior artilheiro da arena gremista.
Ainda, no total, o jogador entrou em campo pelo Grêmio por 293 vezes, com 77 gols e 60 assistências.
No Grêmio, Luan conquistou a Copa do Brasil de 2016, Copa Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, Campeonato Gaúcho de 2018 e 2019 e ainda a Recopa Gaúcha de 2019.
Portanto, a volta de Luan passa por superação de algumas divergências internas, e com isso o Grêmio avançou e está próximo de anunciar o retorno do atacante, já como reforço para esta temporada.
A volta de Luan não era consenso entre os dirigentes do Grêmio
Lembrando, o retorno do atacante não era consenso entre os diretores do Tricolor Gaúcho, mas agora existe um modelo de negócio que o departamento de futebol e o Conselho de Administração do clube entenderam ser muito bom.
Por parte do Luan, ele topou reduzir o seu salário, que no Corinthians é de cerca de R$ 800 mil. No Grêmio ele receberá menos, mas o valor não foi revelado.
Agora, é preciso que o Corinthians aceite liberar o jogador, pois seu contrato vai até o final deste ano, mas no Grêmio isto não é visto como problema, pois o clube paulista já não utiliza mais o jogador.
O Grêmio acredita que Luan vai recuperar o seu melhor futebol no clube, pois ele tem uma relação muito boa com o técnico Renato Portaluppi.
Mesmo que o jogador não atue bem há alguns anos e não jogue uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando teve uma passagem pelo Santos.
Por fim, a volta de Luan foi cogitada antes da partida contra o Botafogo, em que Renato falou da vontade de trazer o jogador de volta para o Tricolor Gaúcho.