A busca do Palmeiras pelo novo volante, o tal “camisa 5” que o clube busca no mercado desde a saída de Danilo, ganhou um novo capítulo. O clube fez uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões na cotação atual) por Wendel, do Zenit, nos últimos dias.
Essa oferta inicial, no entanto, não foi aceita pela equipe russa, mesmo que Wendel tenha dito que não pretende retornar ao país europeu que vive uma guerra contra a Ucrânia atualmente.
As informações são do jornalista Paulo Massini, reveladas durante uma live em seu canal no YouTube neste domingo (16), após o empate do Palmeiras contra o Internacional, pelo Brasileirão.
“O Palmeiras vai contratar pelo menos dois jogadores de meio de campo. Essa é a informação oficial que vem da gestão, da diretoria do Palmeiras. O clube ofereceu 10 milhões de euros pelo Wendel, do Zenit. Por enquanto, o Zenit diz que não topa. Mas, ainda tem conversa…“, revelou o jornalista.
Ainda de acordo com Massini, a diretoria assume que os jogadores contratados recentemente para reforçar o elenco de Abel Ferreira não conseguiram entregar o esperado pelo clube e torcedores.
“A direção do Palmeiras está consciente que errou e os reforços não decolaram. Tabata e Atuesta, o Atuesta se machucou, mas não vinha jogando quase nada. O Tabata, nada. Existe a crença de que o Flaco López pode melhorar”, completou Massini.
Além de Wendel, o Verdão tem mais dois alvos no mercado da bola para aposição de volante.
Um deles é Fernando, experiente meio-campista de 35 anos que defende o Sevilla, da Espanha, atualmente. O outro é Walace, jogador que atua pela Udinese, da Itália.