PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Novo contrato de patrocínio máster do Palmeiras terá disputa por empresas

Novo contrato de patrocínio máster do Palmeiras terá disputa por empresas

Marca da Crefisa pode deixar camisa do Verdão em breve; empresa estampou nome desde 2015

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O nome da Crefisa pode estar deixando em breve a camisa do Palmeiras. Segundo informação do Lance!, o clube pretende abrir concorrência para procurar empresas visando estampar suas marcas no espaço do patrocinador máster da equipe.

Tal concorrência deve ser iniciada a partir de 2024, ano em que se encerrará o atual contrato de patrocínio com a financeira e a Faculdade das Américas (FAM), empresas controladas pela atual presidente do Verdão, Leila Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A abertura de tal busca por patrocinadores máster também coincide com o fim do atual mandato de leia, também em 2024. De acordo com o portal, as empresas interessadas em estampar suas marcas na camisa palmeirense seriam levadas ao Conselho Deliberativo do clube. Dali, partiria a avaliação sobre quem deverá assumir o espaço atualmente controlado pela Crefisa como principal patrocinadora do clube.

Esta iniciativa já havia sido feita no time feminino, com a Crefisa decidindo não estampar sua marca na camisa das Palestrinas, que tem a casa de apostas Betfair como dona do principal espaço do uniforme. Agora, também o time masculino do Palmeiras poderá ter um outro nome no lugar da empresa que tem se tornado sinônimo do momento de sucesso que o time vive desde o começo da parceria, em 2015.

PUBLICIDADE

O mais recente acordo de patrocínio envolvendo o Verdão e a financeira foi assinado em 2021, último ano de mandato do antecessor de Leila na presidência palmeirense, Maurício Galiotte. O valor do contrato é de R$ 81 milhões em valores fixos, sem contar metas e premiações que podem gerar valores ainda maiores.

PUBLICIDADE
Better Collective