Restando menos de um mês para o início da temporada do futebol inglês, o campeonato nacional mais disputado do mundo segue agitando o mercado da bola. Um dos principais responsáveis pelas incontáveis negociações é o Chelsea, que já movimentou quase 2 bilhões de reais.
Com a saída de Roman Abramovich, e a chegada de Todd Boehly, a gestão dos Blues iniciou uma transição impactante no mercado. Com contratações de valores estratosféricos, tais como Enzo Fernández, ex-Benfica, e Mudryk, ex-Shakthar Donetsk.
Ao mesmo tempo, o gigante londrino diante do insucesso da última temporada vem realizando uma reformulação completa no elenco. Nomes como Kovacic, Havertz, Mount, Kanté e Mendy, que foram impactantes na conquista da Champions League 2020/21, já deixaram o elenco nesta janela.
No entanto, outros nomes podem deixar o Chelsea em breve, gerando mais cifras para os cofres do time da terra da Rainha.
Quem pode sair
A princípio, os Blues devem negociar mais três atacantes nessa janela. Os centroavantes Aubameyang e Romelu Lukaku, não tem prestígio com o comandante Mauricio Pochettino. No caso do belga, a Inter de Milão ainda tenta o retorno do artilheiro, que esteve cedido por empréstimo, participando da campanha finalista da Champions League.
Enquanto o jogador africano tem propostas do Mundo Saudita, mas ainda não definiu seu futuro.
Ao mesmo tempo, Hakim Ziyech, que por pouco não deixou o Chelsea para fechar com o PSG, na última janela, também pode desembarcar em outro país. O Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, tem interesse na contratação.
Por fim, Andrey Santos interessa ao Porto, segundo o jornal Record.
Quem saiu
Edouard Mendy (Al Ahli)
Azpilicueta (Atlético de Madrid)
Baba Rahman (PAOK)
Koulibaly (Al Hilal)
Kanté (Al Ittihad)
Kovacic (Manchester City)
Zakaria (Juventus)
Loftus Cheek (Milan)
Mason Mount (Manchester United)
Kai Havertz (Arsenal)
Datro Fofana (Union Berlin)
João Félix (Atlético de Madrid)
Pulisic (Milan)
Quem chegou
Nicolas Jackson (Villarreal)
Nkunku (RB Leipzig)
Ângelo (Santos)