Responsável por colocar o São Paulo nos eixos em 2023, Dorival Júnior conseguiu mais um feito importante. Apesar do Palmeiras abrir o placar no Allianz Parque, a equipe visitante não se desesperou e ainda conseguiu virar o clássico pela Copa do Brasil. Dessa forma, o treinador, atual campeão do torneio, pode estar à frente de uma conquista histórica para o Tricolor, que jamais levantou o troféu da competição.
Por conta do resultado expressivo, Neto rasgou elogios para Dorival Júnior. Inicialmente, o apresentador deu ênfase ao “chocolate” aplicado no duelo particular com Abel Ferreira, já que o São Paulo venceu os dois confrontos.
“Que vitória do Dorival Júnior, hein?! Que coisa incrível Imaginem só se fosse com o Palmeiras a anulação do gol do Calleri. Um absurdo. Vamos raciocinar de um jeito Neto de ser: o São Paulo deu um chocolate nos dois jogos, mereceu a classificação. O Dorival Júnior deu um chocolate tático no Abel Ferreira. Dorival Júnior é um monstro! O time do São Paulo amassou o Palmeiras. Além de ter amassado, eu não sei o que vai acontecer com o Palmeiras.”, disse Neto em vídeo no Instagram.
Na sequência, o apresentador detonou a escolha da CBF em contratar Fernando Diniz como técnico interino. Ironizando a conduta do comandante do Fluminense, Neto apontou que Dorival Júnior, que também é o atual vencedor da Libertadores, estava pronto para assumir o cargo.
“Quando acaba o jogo, vamos tendo as ideias, vai falando e pensando. Se o Dorival Júnior fosse marrento, xingasse os jogadores, se estivesse no Rio de Janeiro, talvez estivesse na seleção brasileira. Mas, como ele é educado, centrado e ganhador de títulos, ele não serve para ser o treinador da seleção brasileira. Tem que ser amiguinho, igual é o Fernando Diniz. Você acha justo isso? Um cara que foi campeão no Flamengo, campeão no Santos… um baita de um cara. Será que não entenderam que o Dorival Júnior era para ser o treinador da seleção brasileira? Isso seria o correto, mas precisa ser marrento, né? Não tem que ser gente boa e profissional.”, concluiu.