Home Futebol Sem ter o futuro definido, Reinier, ex-Flamengo, treina com o Real Madrid

Sem ter o futuro definido, Reinier, ex-Flamengo, treina com o Real Madrid

Meio-campista dos Merengues não consegue ganhar destaque no futebol europeu; entenda a situação do atleta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Há alguns anos, o meio-campista brasileiro Reinier chegou aos Merengues como uma das maiores promessas do futebol do Brasil. Praticamente na mesma época, Rodrygo e Vinícius Júnior também se juntaram ao plantel da equipe da capital espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, ao contrário dos outros dois, Reinier não conseguiu até o momento justificar o alvo investimento realizado pelos Merengues, tendo sido emprestados para vários clubes da Europa e neles vivendo apenas alguns lapsos de brilhantismo, mas longo do esperado.

Nessa semana, o brasileiro foi um dos que se apresentou ao Real Madrid para o começo das atividades da pré-temporada. O jogador participa com o restante do plantel, entretanto, isso não deve durar muito tempo. Segundo o jornal espanhol “As” Reinier logo deve ser emprestado novamente, com o Girona, seu ex-time, surgindo como o candidato mais forte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal relata que os Merengues têm a visão de que Reinier ainda não possui condições de atuar pelo elenco da equipe de Carlo Ancelotti, mesmo tendo vivido no Girona os seus melhores momentos desde que deixou o Flamengo.

Jogador do Real Madrid, Reinier não conseguiu se destacar na Europa

Com a camisa do Girona, atuou 18 vezes e marcou duas vezes. Nesse período, chegou a ser titular em cinco oportunidades. Considerando que o Real Madrid está procurando um novo empréstimo para ele, retornar ao time espanhol pode ser uma grande oportunidade para o brasileiro retomar a confiança, já que na temporada passada sofreu muito com lesões.

Antes de atuar na La Liga, o brasileiro havia sido emprestado para o Borussia Dortmund, clube conhecido por ser especialista na evolução de jogadores jovens. Entretanto, ali na Alemanha ele atuou por duas temporadas, sem ter conseguido atuar em grande nível. Em dois anos, foram 29 gols e somente um gol.

PUBLICIDADE
Better Collective