Após as chegadas de Luiz Araújo e Allan, o Flamengo prioriza fortalecer a defesa do plantel. Mesmo que o nome de Sergio Ramos tenha sido especulado como possível alvo no mercado, outro nome se encontra mais forte nos bastidores. De acordo com o jornal Record, Sampaoli comunicou que deseja contar com Lucas Veríssimo no elenco, motivo pelo qual o Benfica, em breve, pode receber uma nova oferta.
Ainda que o time português aceite emprestar o zagueiro, o modelo da cessão ainda não foi definido. Isso porque o Benfica deseja incluir uma cláusula de compra obrigatória no acordo com o Flamengo. Porém, o Rubro-Negro rechaça, até o momento, a possibilidade de pagar € 8 milhões (R$ 43 milhões) caso o jogador atinja entre 15 e 20 jogos.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o modelo escolhido pelo Flamengo envolve uma opção de compra. Diante disso, a hipótese iria resguardar o clube em caso de problemas físicos do atleta, por exemplo. Do outro lado, o Benfica possui um receio de aceitar o negócio pela lesão sofrida pelo ex-defensor do Santos.
“O Flamengo descarta qualquer possibilidade de empréstimo com obrigação de compra. Nesse molde de negociação, esquece. Com opção de compra, o Flamengo fecha a negociação. Existe uma insegurança do Benfica da lesão que ele teve. O Flamengo só contrataria após uma análise médica”, contou Venê em seu canal no YouTube.
Caso chegue ao Flamengo, Veríssimo deve ocupar a vaga de Pablo, que não se encontra nos planos de Sampaoli. Além disso, existe a possibilidade de Rodrigo Caio não ter seu vínculo renovado, tendo em vista sua condição física dos últimos anos.