O Flamengo saiu vitorioso contra o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e assim se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.
Porém, o avanço na competição não deixou de lado a preocupação com dois jogadores que se machucaram: Fabrício Bruno e Erick Pulgar.
Dessa maneira, Pulgar nem chegou a entrar em campo, pois já no aquecimento sentiu dores e nem foi para o jogo.
Ao contrário, o zagueiro Fabrício Bruno jogou a partida toda, mas deixou a Arena mancando, com uma suspeita de torção no tornozelo.
O Flamengo tem um dia de descanso e depois volta aos treinos
Portanto, como o elenco do Rubro-Negro está de folga nesta quinta-feira (13.07), Fabrício Bruno passará por uma avaliação do departamento médico somente na sexta-feira (14.07), quando o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Dessa forma, o zagueiro do Flamengo será desfalque na próxima partida, diante do Fluminense, pelo Brasileirão Série A, pois Fabrício Bruno está suspenso por ter recebido três cartões amarelos.
Assim, Erick Pulgar também só será avaliado mais detalhadamente pelo departamento médico na próxima sexta, quando os jogadores voltam da folga.
Nesse sentido, vale citar que o chileno seria titular no jogo contra o Furacão, mas como sentiu já no aquecimento, ele nem entrou no jogo, sendo substituído por Thiago Maia.
Por fim, sem Fabrício Bruno, o que deve acontecer é que o técnico Jorge Sampaoli deve entrar com David Luiz e Léo Pereira contra o Fluminense, jogo que acontece no próximo domingo (16.07).
Bem como, no lugar de Erick Pulgar, caso seja constatada uma lesão, as opções são Thiago Maia, Victor Hugo e Allan.