O atacante João Félix teve sua passagem pelo Chelsea encerrada após o final da temporada passada e a oficialização da informação de que o novo técnico dos Blues, Mauricio Pochettino, não contava com o craque para a seu período de trabalho no clube.
Aposte com o código de indicação bet365 e vibre com os resultados
Com isso, o português retornou para o Atlético de Madrid, onde se encontra em uma situação muito desagradável e indefinida. O atleta se juntou aos colegas de time para a pré-temporada, porém, segundo informações da imprensa espanhola, não faz parte dos planos de Diego Simeone. Dessa forma, uma saída continua sendo a melhor opção para ambos os lados.
Entretanto, a decisão do Atlético de Madrid de exigir um valor superior a 100 milhões de euros por um atleta que não vive um bom momento parece impossibilitar qualquer saída do atleta nesse momento, fazendo com que sua situação desconfortável permanecesse, ao mesmo tempo que o time não consegue os fundos de sua venda, que seriam usados para contratar reforços.
Pai de João Félix falou sobre o momento do filho no Atlético de Madrid
A situação do atleta nos Colchoneros foi tema de uma entrevista do pai de João Félix, Carlos Sequeira, para a Rádio Renascença. Lá, ele admitiu que prefere não criar expectativas:
“O João tem o empresário que lida com isso, o Jorge (Mendes). Eles é que estão tratando disso, eu não tenho nada de concreto. Nem gosto muito que me digam que há esta ou aquela possibilidade, porque depois criam-se expectativas que podem não sair realizadas”, admitiu o pai do jogador, preocupado com o futuro do filho.
Ele ainda admitiu que a situação indefinida e os acontecimentos recentes no Atlético de Madrid estão “mexendo” com seu filho:
“Claro que isto mexe com ele, mas tem de estar tranquilo, porque as coisas vão se resolver de uma maneira ou de outra, para onde é que eu não sei. O que ele decidir, para nós, é bom”, acrescentou.
Informações do jornal “Record”, porém, dão esperanças para João Félix, afirmando que o Benfica, de Portugal, poderia tentar contratar o atleta por empréstimo junto ao Atlético de Madrid caso uma solução não tenha sido encontrada até o final da janela de transferências.