Home Futebol Richarlyson desabafa após morte de torcedora do Palmeiras e faz pedido a jogadores

Richarlyson desabafa após morte de torcedora do Palmeiras e faz pedido a jogadores

O comentarista se exaltou ao lamentar a tragédia com Gabriela Anelli em jogo do Verdão e cobrou paralisação dos atletas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na manhã da última segunda (10), faleceu a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, vítima de um ferimento após confusão no lado de fora do Allianz Parque, horas antes da realização da partida com o Flamengo. Durante o programa Tá Na Área, do Sportv, na noite da última segunda, o ex-jogador e comentarista desabafou sobre a tragédia, afirmando que nenhuma palavra pode consolar a família da jovem e cobrando aos jogadores do futebol brasileiro uma paralisação.

“A família dessa jovem (Gabriela) de 23 anos, quantos anos vai ter essa dor no coração? De ter perdido uma filha que foi ver um futebol”, questionou Richarlyson. O ex-jogador destacou que Gabriela Anelli foi vítima de um homicídio violento ao ir para uma partida. “Ela foi ver uma partida de futebol e foi assassinada brutalmente. Cara, não tem como, não consigo achar subsídios para alentar o coração dessa família”, afirmou o comentarista. Na visão de Richarlyson, essa é uma tragédia que vem se anunciando há décadas no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já falei, desculpa meu desabafo. Atletas profissionais, se vocês não tomarem partidos e parar com o campeonato, vidas vão ser mortas”, pediu Richarlyson, se dirigindo aos jogadores dos clubes brasileiros. O comentarista ainda apontou que os próprios jogadores e suas famílias correm riscos. “Vocês estão correndo risco como aconteceu com a Gabriela. Pense direito. Familiares seus estão correndo risco”, alertou o ex-jogador. Confira abaixo:

Desabafo de Richarlyson ocorre após morte de torcedores da Palmeiras em mais um episódio de violência no futebol brasileiro

A declaração do ex-jogador sobre a tragédia remete à tragédia ocorrida com Gabriela Anelli, uma jovem que estava nos arredores do Allianz antes de jogo do Verdão contra o Rubro-Negro e faleceu devido a ferimento por um estilhaço de garrafa que atingiu seu pescoço. A morte da torcedora aconteceu em novo episódio na série casos de violência no futebol brasileiro. Somente entre clubes paulistas, Corinthians e Santos tiveram casos sérios de ameaça aos jogadores, incluindo uma agressão contra o jogador Luan, do Timão, na última semana.

Em campo, o Palmeiras deve jogar nesta quinta (13), às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque, contra o São Paulo, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na primeira partida no Morumbi, necessitando de uma vitória por dois ou mais gols para avançar sem disputa de pênaltis.

Better Collective