Buscando alternativas para o setor de meio-campo, o Santos definiu seu novo alvo. Trata-se do meio-campista argentino Roberto Maximiliano Pereyra, que estava na Udinese-ITA. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL. Segundo o portal, o primeiro contato do Peixe com o atleta ocorreu há três meses.
O jogador de 32 anos possui longa experiência na Europa, sendo, inclusive, bicampeão italiano pela Juventus-ITA. Na sua última temporada pelo futebol italiano, Pereyra atuou em 36 partidas pela Udinese-ITA, sendo 34 iniciando entre os titulares. O meia argentino anotou cinco gols e realizou oito assistências.
Carreira na Europa
Revelado pelo River Plate, Pereyra transferiu-se para o futebol italiano em 2011, quando assinou contrato com a Udinese-ITA. O meio-campista se destacou e em 2014 acabou sendo emprestado para a Juventus-ITA, onde conquistou dois títulos do Campeonato Italiano. Em 2016, o argentino foi vendido para o Watford-ING, onde ficou até 2020, quando acertou seu retorno a Udinese-ITA.
O novo alvo do Santos ficou na Udinese-ITA até o fim da última temporada europeia, quando encerrou seu contrato. Livre no mercado, o meia argentino aguarda propostas para definir seu futuro.
Santos no mercado
Ativo no mercado de transferências desde que a janela reabriu, o Santos anúnciou na tarde desta segunda-feira (10) a contratação do lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG. O atleta de 31 anos assinou com o Peixe até dezembro de 2025. Essa será a segunda passagem do jogador no clube paulista, onde atuou em 2018.
Agora, o Alvinegro foca em reforçar o setor de meio-campo. Além do argentino Roberto Pereyra, o Peixe também está de olho no meio-campista uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke 04, da Alemanha.