Home Futebol Corinthians tem desfalque de peso no Brasileirão confirmado após vencer Atlético-MG

Corinthians tem desfalque de peso no Brasileirão confirmado após vencer Atlético-MG

Timão tem longo hiato até o duelo seguinte pelo certame nacional, em função de decisões pela Copa do Brasil e Sul-Americana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Antes ameaçado de terminar a 14ª rodada na zona de rebaixamento, o Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG na noite do último sábado (08), se afastando do setor perigoso. Responsável por anotar o único tento da partida no Mineirão, o atacante Róger Guedes acabou sendo advertido com o cartão amarelo e perderá o próximo compromisso do alvinegro.

Em função dos jogos eliminatórios do playoffs da Sul-Americana, diante do Universitário, e o remanejamento do confronto contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o próximo desafio do Corinthians no Brasileirão só ocorre no dia 22 de julho, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O duelo contra o Grêmio, que aconteceria pela 15ª rodada será remarcado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o triunfo em solo mineiro, Róger Guedes destacou o sistema tático adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o alvinegro ter conquistado o resultado diante do Galo.

“Hoje o professor teve total mérito na escalação, com os três zagueiros, eu e o Yuri conseguimos pressionar lá na frente, ficou um mais próximo do outro. Eu pude achar ele uma vez e quando ele me achou um pude fazer o gol, então acho que ele acertou muito na escalação, surpreendemos o Atlético”, disse o camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol anotado por Róger Guedes findou uma seca pessoal de sete partidas sem gols do atacante na temporada. O jogador admitiu o incômodo pelo jejum, mas destacou que a tranquilidade no trabalho diário foi determinante para a retomada ao caminho das redes.

“Primeiramente agradecer a Deus, fazia 7 jogos [que não marcava], lógico que incomoda, mas eu mantive a tranquilidade, sabia que ia sair a qualquer momento, Deus está comigo e mais uma vez mostrou isso”, complementou o atacante do Timão.

CORINTHIANS NA TABELA

A vitória em BH levou o alvinegro de Parque São Jorge aos 15 pontos, e consequentemente representou a subida de dois degraus na tábua de classificação. Os comandados de Luxemburgo agora são 14º na Série A, quatro a mais em relação ao primeiro integrante do temido Z4, o Goiás.

PUBLICIDADE
Better Collective