Em debate antes de Palmeiras x Flamengo, Casagrande, analisando o elenco dos dois clubes, rasgou elogios para Gerson e Arrascaeta. Na visão do ex-jogador, a dupla rubro-negra possui condições de ocupar a titularidade em qualquer time da América do Sul, motivo pelo qual o camisa 20 foi apontado como injustiçado com Tite na seleção brasileira.
“Eu não vou ficar com o elenco do Flamengo. Eu vou ficar só com dois jogadores do Flamengo: Arrascaeta e Gerson. Me dá o Arrascaeta e o Gerson, que eu coloco no Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, em qualquer time da América do Sul. Tendo um treinador razoável, sendo honesto e que entenda do futebol, eu vou disputar título em qualquer campeonato. Talvez não ganhe todos, mas com o Gerson e o Arrascaeta, eu vou assustar qualquer time adversário que entrar em campo e ver os dois do meu lado.”, iniciou no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Na sequência, Casagrande elogiou o ótimo momento de Gerson no Flamengo entre 2019 e 2020. Diante disso, Tite não escapou de ser detonado, tendo em vista que a ausência do meio-campista na seleção foi atrelada a uma possível birra, algo que também foi citado com Gabigol.
“Eu sou fã do Gerson há muito tempo. Talvez tenha sido um dos primeiros caras, em 2019, que pediu o Gerson na seleção brasileira e o Tite, por birra e bronca, evitou de levar um cara espetacular quando merecia ser convocado. O Gerson tinha que ter tido chances, tiveram vários jogadores que jogaram 300 jogos com o Tite e não chegam perto da qualidade do Gerson (no Flamengo). O Tite não deu chances para o Gerson jogar por implicância, como ele fez com o Gabriel. Na minha opinião, o Gerson é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro no momento.”, completou.
Por fim, Casagrande mandou um recado claro para o próximo treinador do Brasil. Isso porque ele destacou que Gerson merece ganhar uma sequência como titular da seleção, tendo em vista o ótimo desempenho com a camisa do Flamengo.
“Se o próximo treinador da seleção brasileira, seja o Diniz ou Ancelotti, não dar chance de sequência como titular, os caras estão se perdendo no futebol. Quem não der chance para o Gerson tem que fazer terapia com um psicólogo para explicar porque não vai dar chances, ele deve ter algum trauma que precisa ser resolvido com terapia.“, finalizou.