Mauro Cezar Pereira, comentarista da Jovem Pan, criticou o Corinthians por não ter tomado atitude para coibir os torcedores que hostilizaram o zagueiro Gil na noite da última quinta-feira no hotel onde a delegação está hospedada em Belo Horizonte. A cena ocorreu durante o retorno da equipe do treinamento na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro.
O jornalista ainda cobrou união dos jogadores para evitar que esse tipo de ação volte a ocorrer.
“Me chama a atenção que os jogadores não têm reação. Por que não se junta todo mundo e vai ao presidente e diz: ‘O que aconteceu com o Gil? Que negócio é esse? Como o clube permite que esses caras fiquem ali? Mesmo que eles estejam hospedados no hotel, o clube tem que negociar com o hotel uma entrada isolada. Se ele estivesse na rua, ok. O clube não poderia fazer nada. Mas ele está em um ambiente de trabalho. O clube tem obrigação de dar segurança. Amanhã o cara pode querer agredir, atirar, aí ele reage e vai ser o errado”, disparou Mauro Cezar, durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, nesta sexta-feira,
“Por que todo mundo não se reúne (…) tem Cássio, o próprio Gil, Fábio Santos, Fagner, Renato Augusto. Estou citando cinco jogadores que têm história no clube, são caras experientes e maduros (…) Chegar ali, montar uma comissão e dizer ao presidente que isso não pode acontece e protestar. Nessas horas os jogadores deveriam se manifestar. Até jogadores de outros clubes deveriam se manifestar porque amanhã vai acontecer com eles. Isso é um absurdo. O cara está à serviço do clube e isso não pode acontecer”, encerrou.
Os atos hostis contra Gil, zagueiro do Corinthians
Bastante irritado, um torcedor do Timão se direcionou a Gil, pediu a sua saída, disse que ele era um ex-jogador, que está roubando o clube. O camisa 4 observou atentamente e não esboçou reação. A partir de um momento, os experientes Fagner e Fábio Santos afastam o companheiro, deixando o corintiano ainda mais nervoso. Ele ainda bateu-boca com um segurança do hotel que pediu respeito aos demais hóspedes. A cena foi flagrada pelo portal Meu Timão.
O zagueiro Gil teve atuação muito criticada na derrota para o América-MG (1 a 0) na última quarta-feira, no Independência, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi por suas costas que o volante Juninho surgiu após assistência de Lucas Kal e chutou cruzado para fazer o único gol da partida.
Como o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no sábado (07), às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão, o clube optou por permanecer na capital mineira e realizar dois treinamentos no CT do Cruzeiro.