Luis Suárez, atacante do Grêmio segue sua saga sobre as dores no joelho direito, e com isso ele foi ausência na partida da última terça-feira (04.07) contra o Bahia.
Nesse sentido, o assunto, como sempre, foi tema de conversas entre membros da direção nos últimos dias, mas a condução da situação não será mudada.
Com isso, a expectativa, após o treino da última quinta-feira (06.07), em que Suárez treinou normalmente, é que ele seja titular contra o Botafogo neste domingo.
Vale dizer que o vice-líder Grêmio disputa uma verdadeira ‘final’ de Brasileirão contra o primeiro colocado Botafogo, em Porto Alegre.
O atacante vive um drama por causa de constantes dores no joelho, e com isso o uruguaio tem chance de entrar em campo se disser que está bem, de acordo com o técnico do Imortal, Renato Gaúcho.
A decisão de entrar em campo será de Suárez
De maneira contrária, se Suárez disser que não está se sentindo bem e nem em condições de jogo, o atacante do Grêmio será poupado do jogo.
Ainda, o atleta está conversando com o Grêmio para viajar a Barcelona e se consultar com um médico de sua confiança, e assim avaliar a situação de seu joelho e o que deve ser feito.
“Quando a viagem dele, isso é entre ele, presidente (do Grêmio) e diretoria do clube. O que eu tenho que fazer sempre é procurar contar com os jogadores durante os jogos”, pontuou Renato Gaúcho.
Que ainda disse que Suárez jogará contra o Botafogo se ele se sentir bem, e que no momento que ele falar que não está sentindo dores no joelho e está pronto para jogar, obviamente ele vai enfrentar o Botafogo.
“Agora, se ele chegar e falar que está sentindo dores no joelho e está impossibilitado de jogar, aí entra o bom senso e ele vai ficar fora de novo”, complementou Renato.
Por fim, os números de Suárez pelo Grêmio, nesta temporada: são 29 partidas, com 19 gols e seis assistências.