Matías Rojas ainda não está liberado para entrar em campo pelo Corinthians devido sue nome não estar registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Alguns torcedores se preocupam que essa situação fosse por conta de um possível transfer ban do Corinthians devido dívidas pendentes.
Uma dessas questões citadas seria referente a um pagamento pendente ao Argentinos Juniors pela contratação de Fausto Vera. Mas a informação do Timão é que de essa situação já está regularizada, conforme declarou Wesley Melo, em entrevista ao programa #daBola da Rádio Transamérica.
“Ficamos surpresos quando falaram que o Corinthians ficaria seis meses sem contratar. Sabíamos do prazo da janela e na sexta-feira passada (30), acertamos todos os casos críticos que poderiam dar um transfer ban.
Fomos pegos de surpresa porque o Argentinos Juniors não quis confirmar com a Fifa o pagamento da dívida. Isso complicou nossa vida, mas é só uma solução burocrática. Não é uma questão de dinheiro. Está tudo pago e temos todos os comprovantes”.
Corinthians liberado para inscrever jogadores
Como citado por Wesley Melo, as principais dívidas foram regularidades ainda no mês de junho. Dessa forma o Corinthians tem condições legais de inscrever reforços para o segundo semestre.
Por conta disso não existe receio do Timão em perder Matías Rojas, único reforço confirmado para o segundo semestre até o momento.
Mas caso o Argentinos Juniors não notifique a Fifa do pagamento pendente não será possível registrar o jogador paraguaio para encarar o Atlético-MG no próximo sábado (8). O jogador só estará à disposição de Vanderlei Luxemburgo caso o Corinthians consiga regularizar o atleta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, no máximo até às 19h da próxima sexta-feira (7).
Caso isso não ocorra, a tendência é que sua estreia seja no playoff da Copa Sul-Americana, contra o Universitario (11), ou no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o América-MG (15).