Home Lutas UFC 290: em busca do cinturão dos moscas, Alexandre Pantoja tem trunfo contra Brandon Moreno

UFC 290: em busca do cinturão dos moscas, Alexandre Pantoja tem trunfo contra Brandon Moreno

Pantoja chega após sequência de vitórias, e quer trazer o cinturão dos moscas de volta ao Brasil no evento deste sábado(8)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

IT’S TIME! A maior empresa de MMA do mundo realizará neste sábado(8), na T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 290. O evento terá 11 lutas no total, sendo seis no card preliminar e cinco no card principal. O horário previsto para o início do show, é 19hs (horário de Brasília).

E um dos destaques do show, será a disputa pelo cinturão peso-mosca, entre o campeão Brandon Moreno, e o desafiante Alexandre Pantoja. Brandon vem de quadrilogia épica contra o também brasileiro Deiveson Figueiredo, e pra muitos, é o favorito para o combate. Mas Pantoja tem trunfo para trazer o título de volta para o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O carioca de Arraial do Cabo já enfrentou Brandon Moreno em duas oportunidades, e venceu as duas. A primeira foi no início da carreira de ambos no MMA, em edição do The Ultimate Fighter (TUF), em 2016. Na ocasião, Alexandre Pantoja venceu com um mata-leão no 2º round. Já a segunda luta entre os dois, foi em 2018, em edição do Fight Night, onde a vitória dessa vez foi por decisão unânime.

PUBLICIDADE

“Esse é um oponente diferente para mim. Uma coisa é que estou animado para ver o quanto eu e Moreno evoluímos. Todo mundo falando muito que ele evoluiu da última luta dele comigo. É isso que eu quero ver, sabe? Porque estou treinando na American Top Team há cinco anos. Nunca saio da academia. Estou treinando muito, e evoluí muito. Quero ver o quanto evoluí com aquele cara que lutei antes. Isso é bom para mim e talvez seja mais energia para Moreno porque ele perdeu para mim duas vezes. Talvez ele esteja mantendo isso na cabeça. Mas para mim isso é bom porque sei que se perder para alguém duas vezes, vou fazer a diferença. Isso me deixa muito alerta com isso e tão preparado para essa luta”, disse Pantoja a repórteres no media-day na última quarta-feira(5).

PUBLICIDADE

Card do UFC 290

Card principal – 23hs (horário de Brasília):

Cinturão peso-pena (até 65,7 Kg): Alexander Volkanovski x Yair Rodriguez
Cinturão peso-mosca (até 56,7 Kg): Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Peso-médio (até 83,9 Kg): Robert Whittaker x Dricus du Plessis
Peso-leve (até 70,3 Kg): Jalin Turner x Dan Hooker
Peso-médio (até 83,9 Kg): Bo Nickal x Val Woodburn

Card preliminar – 19hs (horário de Brasília):

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Robbie Lawler x Niko Price
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Jack Della Maddalena x Josiah Harrell
Peso-palha (até 52,1 Kg): Yazmin Jauregui x Denise Gomes
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Jimmy Crute x Alonzo Menifield
Peso casado (até 58,9 Kg): Tatsuro Taira x Edgar Chairez
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Vitor Petrino x Marcin Prachnio

PUBLICIDADE

Tudo sobre o UFC 290, e sobre os principais eventos de MMA no mundo, você confere aqui no Torcedores.com

Better Collective