O atacante Deyverson, atualmente no Cuiabá, e que ficou marcado por sua passagem pelo Palmeiras, quase atuou em outro clube do Brasileirão Série A. Em entrevista à TNT Sports, o jogador revelou que em 2015, quando queria deixar o futebol europeu, se ofereceu para defender o Vasco. Deyverson, inclusive, nunca escondeu que é torcedor de infância do Cruzmaltino.
“Muita gente não sabe disso. Eu estava no Beleneses e queria ir embora. Eu falei para o empresário: ‘vê aí, pelo amor de Deus, liga para o Vasco, vê se o Vasco quer que eu vá para lá. Liga para eles aí'”, disse Deyverson, que não viu um final feliz no desejo.
“Os caras falaram que não me queriam”, apontou o atacante, que ainda viu o Vasco ser rebaixado à Série B naquele ano.
“Não me queriam porque ‘não sabiam quem é esse jogador’, que ‘não estavam precisando’, isso e aquilo. O Vasco não quis, não. Também não são obrigados, não têm a obrigação de querer. Ninguém sabia disso, não.”
Deyverson acabou fechando com o Palmeiras
O atacante, que no Brasil só havia atuado no Mangaratibense, passou pelo time B do Benfica e pelo Belenenses em 2015, quando quis voltar ao Brasil. Em um acerto com o Vasco após se oferecer, defendeu ainda o Colônia, da Alemanha, além do Levante e do Alavés, da Espanha, só conseguindo seu retorno ao Brasil em 2017, quando enfim fechou com o Palmeiras.
O jogador ficou marcado no clube ao marcado o gol do título do Brasileirão em 2018, justamente contra o Vasco, além gol do título da Libertadores em 2021, contra o Flamengo.
Ele deixou o Palmeiras e em 2022 acertou com o Cuiabá, onde tem sido titular e destaque do clube do Mato Grosso no Brasileirão Série A.