PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grêmio arranca empate contra o Bahia na abertura das quartas da Copa do Brasil

Grêmio arranca empate contra o Bahia na abertura das quartas da Copa do Brasil

Reserva saiu do banco e evitou a derrota no Tricolor Gaúcho nos acréscimos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Grêmio não foi bem, mas nos acréscimos do segundo tempo obteve o empate por 1 a 1 contra o Bahia na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Everaldo abriu o placar para o Tricolor de Aço e Cuiabano marcou para os gremistas aos 49 da etapa final.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio. Quem vencer, ficará com a vaga à semifinal da competição. Uma nova igualdade forçará a disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo de poucas emoções

Ao contrário dos 45 minutos iniciais do jogo do último sábado, na mesma Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão, Bahia x Grêmio protagonizaram um duelo de emoções escassas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Suárez, vetado após sentir dores musculares no aquecimento, o técnico Renato Gaúcho optou pela entrada de Vina. O meia foi responsável pela única chance de perigo do Grêmio antes do intervalo. Aos 21, o atleta disparou forte chute e Marcos Felipe espalmou.

O Bahia respondeu aos 29. Cauly recebeu na intermediária e de longe finalizou para grande defesa de Gabriel Grando.

Bahia volta com tudo para o segundo tempo, abre o placar, mas é castigado no fim com gol do Grêmio

Logo no primeiro minuto, Ademir disparou em contra-ataque pelo lado esquerdo e rolou para Everaldo chutar com perfeição e abrir o placar para o Bahia.

PUBLICIDADE

O Tricolor de Aço quase ampliou aos 15. Ademir cobrou escanteio e Everaldo testou rente à trave.

PUBLICIDADE

A equipe da casa seguiu dominando. Aos 28, o endiabrado Ademir fez linda jogada individual, passou por Kannemann e finalizou por cima.

O Grêmio cresceu na partida após as entradas de Ferreira, Cuiabano e André Henrique, respectivamente, nas vagas de Kannemann, Cristaldo e Vina. Aos 43, o lateral João Pedro recebeu de Nathan e finalizou para fora.

O Tricolor Gaúcho conseguiu o empate aos 49. Reinaldo cruzou rasteiro, o goleiro Marcos Felipe desviou e a bola sobrou limpinha para Cuiabano empurrar para o gol e decretar o empate.

Após o apito final, houve muitas vaias da torcida do Bahia, bastante irritada com mais um gol sofrido nos minutos finais. No sábado, a equipe foi castigada com a derrota nos acréscimos.

PUBLICIDADE
Better Collective