Hoje atleta do Arsenal, Gabriel Jesus rasgou elogios a Abel Ferreira, que comanda uma era vencedora no Palmeiras e já soma oito taças em menos de três anos. O jogador brasileiro usou Pep Guardiola de exemplo para enaltecer o trabalho do português, em entrevista para Caio Ribeiro, no SporTV.
“O trabalho do Abel aproxima da Europa. É muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade, de querer ganhar sempre. Pelo que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso”, disse o atacante.
“Eles sempre querem mais. Querem ganhar e não importa o jogo… querem conquistar títulos e melhorar seus números. São pessoas incríveis”, afirmou Gabriel Jesus, que ressaltou que o português poderia, sim, assumir a seleção brasileira.
Apesar de todos os boatos envolvendo Abel, ele irá continuar no Palmeiras até o fim de 2024. Fernando Diniz será o treinador interino até a chegada de Carlo Ancelotti, que deve cumprir o contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
Gabriel Jesus de volta ao Palmeiras?
“Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar minha carreira. Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras”, garantiu o atleta do Arsenal.
Ele fez sucesso no Manchester City com Pep Guardiola e decidiu respirar novos ares em 2022. Como atacante dos Gunners, o ex-Verdão teve ótimos momentos ao longo da temporada na campanha de vice-campeonato da equipe de Londres.
Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras e venceu o Brasileirão Série A de 2016 sendo um dos destaques do time. Logo em seguida, ele se transferiu ao City e teve impacto quase que imediato. No time azul de Manchester, o atacante conquistou quatro vezes a Premier League, além de outras taças nacionais.