O presidente do Santos, Andres Rueda, falou que o Peixe deve direitos de imagem para os jogadores.
Ele ainda confirmou o atraso nos pagamentos durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos, mas também deixou claro que os salários estão em dia.
Porém, o problema é que o atraso nos pagamentos dos direitos de imagem contrasta com um momento em que o clube não tem dinheiro em caixa.
Dessa maneira, o Santos confirmou que fechou o primeiro trimestre de 2023 com um déficit de mais de R$ 1 milhão.
Somando-se a isso, a Vila Belmiro não poderá receber torcedores, por conta dos protestos que aconteceram depois da derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão Série A.
Sobre os pagamentos, o Santos tinha um atraso de dois meses e quitou uma parcela, e agora, no próximo dia 15 de julho, vence outro pagamento dos direitos de imagem.
Assim, o pagamento de direitos de imagem deve ser pago todo dia 15, com Andres Rueda garantindo para os jogadores do Santos, que no máximo no dia 30 de cada mês eles receberiam.
Com isso, com o atraso de dois meses, que caiu para um mês, os jogadores não gostaram da falta do que foi combinado.
Em reunião com o conselho do Santos o presidente garante que tudo será resolvido
Na reunião com o Conselho Deliberativo, Rueda disse que tudo seria resolvido, mas pagou apenas uma parcela. A expectativa agora é quitar tudo até o dia 30 de julho.
Portanto, o que o Peixe espera é que o dinheiro da venda de Ângelo ao Chelsea, por 15 milhões de euros ou R$ 78 milhões, deve ser usado uma parte para esse pagamento.
Por fim, ainda, os valores recebidos servirão para o pagamento de outras dívidas e o principal, que serão alguns reforços para o elenco.