Home Futebol Paulo Nobre apoia declarações de João Martins e cobra diretoria do Palmeiras

Paulo Nobre apoia declarações de João Martins e cobra diretoria do Palmeiras

Ex-presidente do Verdão manifestou concordância com fala polêmica de auxiliar técnico e pediu força à atual gestão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último domingo (2), o Palmeiras saiu na bronca com a arbitragem após o empate com o Athletico, na Ligga Arena. Já na segunda-feira (3), o ex-presidente do Verdão, Paulo Nobre, compartilhou post no Instagram manifestando apoio à declaração do auxiliar técnico João Martins, que rendeu nota da CBF e uma outra nota do Alviverde, em resposta à entidade máxima do futebol brasileiro. Além de endossar o profissional português, o ex-dirigente cobrou movimentação política da atual diretoria palmeirense.

“Concordo com tudo que o excelente Auxiliar Técnico João Martins desabafou ontem (2)!”, iniciou o ex-presidente do Palmeiras. Segundo Paulo Nobre, o futebol brasileiro não é levado a sério na Europa por falta de organização, “complacência” com arbitragem de baixo nível e compreensão errônea de que a disputa no Brasil é mais acirrada. Além de apoiar João Martins, o ex-dirigente deu alerta ‘cobrando’ a atual diretoria do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A grande verdade é que só montar um grande time não basta no Brasil, pois o mesmo esforço que jogadores e CT (comissão técnica) têm que ter nos treinos e nos jogos é necessário ter fora de campo nos bastidores”, afirmou Paulo Nobre em trecho da postagem. De acordo com o dirigente, a força política impede prejuízos extra-campo. “NÃO PARA SEU TIME SER BENEFICIADO, mas simplesmente para não ser tão prejudicado!”, alertou o ex-presidente do Alviverde. “Fazer bastidor é trabalhar a prevenção de um mal, e, se isso for feito apenas depois do prejuízo causado, o leite já terá sido derramado!”, indica Paulo Nobre em outro trecho. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Apoiada por Paulo Nobre, declaração de João Martins causa ‘embate’ da diretoria do Palmeiras com a CBF

Apesar de ter a concordância do ex-presidente, a fala do auxiliar técnico sobre a arbitragem e a organização do futebol brasileiro causou polêmica, Além da repercussão na mídia esportiva, o pronunciamento após o jogo rendeu um confronto da entidade máxima do futebol com a gestão do Alviverde.

PUBLICIDADE

Na última segunda (3), a CBF divulgou uma nota condenando a declaração do profissional português, apontando possível xenofobia e indicando que encaminhará a fala para o STJD. Por sua vez, a diretoria do Palmeiras soltou uma nota rebatendo a Confederação Brasileira de Futebol cobrando resposta a oito questionamentos. Em meio a bastidores quentes, o Palmeiras vai a campo nesta quarta (5), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Better Collective