O Santos tenta um modo de reverter o acordo assinado com o Tigres para a compra de Soteldo depois do atacante ter sido afastado do elenco por conta de um ato de indisciplina que o venezuelano teria cometido na última semana. Mas, por enquanto, nada decidido.
Segundo o Lance!, o Peixe não conseguiu um acordo com o time mexicano para desfazer a negociação na qual o clube pagaria cerca de US$ 4 milhões (R$ 19 milhões) para contratar em definitivo o atacante. O Tigres exige que os santistas paguem os valores acertados pelo atleta.
VAI FICAR?🐋
O Santos não conseguiu acordo com o Tigres para cancelar a compra de Soteldo e devolvê-lo ao clube, segundo o Lance!. Com isso, o Peixe irá concluir o negócio, mas procura um novo destino para o venezuelano ainda nesta janela de transferências. pic.twitter.com/tNp09QcWha
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 3, 2023
Por isso, há a grande possibilidade de que, mesmo com o afastamento de Soteldo, o jogador seja comprado pelo Santos. No entanto, o clube pagaria ao Tigres e já procuraria um novo clube para negociar o venezuelano e tentar reaver ao menos parte do investimento. Os santistas chegaram a entender que, pelo fato de não terem pago aos mexicanos, o negócio poderia ser desfeito, mas a negativa destes gerou tal impasse.
O atacante foi afastado ao final da última semana em decisão tomada em conjunto pela diretoria e pelo técnico Paulo Turra. A tal ‘indisciplina’ que teria motivado a decisão seria a recusa do jogador em participar de um treino após jogo contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana. Além disto, deixou um treinamento antes de seu final mesmo sem demonstrar problemas físicos.
Soteldo já teria dito que não jogará mais pelo Peixe se Turra seguir como treinador. Com a postura irredutível do atleta e sem conseguir desfazer a negociação, o Alvinegro Praiano deverá seguir com o acerto e tentar achar um destino para o venezuelano na janela de transferências.